Um jardim secreto em Magé

Moradora de Santo Aleixo cultiva bromélias e orquídeas entre outras espécies

O amor pela natureza fez uma moradora de Santo Aleixo, no município de Magé, imprimir tons de uma eterna primavera em um espaço antes baldio, em frente à casa onde mora. É o jardim secreto e sustentável que Marli Muniz mantém há mais de 20 anos e nele cultiva, entre outras espécies, bromélias, orquídeas e damas da noite. “Aqui não tinha nem casas. Só o rio e os terrenos. Gosto muito de flores e agora tenho esse lugar colorido. Venho pra cá todos os dias. Sempre está fresquinho e com sombra. Ainda é muito bom para botar a roupa para secar”, diz Marli, que começou a plantar usando cascas de alimentos como adubo, para produzir menos lixo.

O jardim secreto de Marli Muniz fica no bairro BNH e sempre ganha uma muda nova para continuar florescendo. O cuidado em plantar de forma sustentável surgiu de forma natural como o seu amor pela natureza, destaca ela.

“Sempre que aparece um CD velho lá em casa eu trago aqui e coloco nas árvores. Deixa muito mais bonito quando reflete o sol, com o colorido das plantas”, completa Marli, que agora pretende fazer uma horta, pois a Prefeitura plantou algumas árvores bem próximo ao refúgio dela, o que vai ampliar a sombra necessária à vida das verduras que quer cultivar.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.