Crianças de Belford Roxo vão aprender brincando

Começou pela Creche Municipal São Judas Tadeu, localizada no bairro Heliópolis, um projeto educacional piloto elaborado pela Secretaria de Educação de Belford Roxo, que vai possibilitar que as crianças aprendam brincando. É a Bebeteca, que reúne em um só espaço cores, sons, jogos, livros e brinquedos, uma proposta que permite aos professores trabalhar o desenvolvimento dos alunos da educação infantil – com idade de oito meses a 6 anos -, explorando os sentidos, as formas, os sons, cores e texturas com atividades lúdicas. “Sabemos que muitas das crianças de nossa cidade não têm acesso a livros. Com a instalação da biblioteca infantil, estamos dando esta oportunidade e desenvolvendo o prazer da leitura. Temos vários projetos educacionais e o incentivo ao hábito da leitura é um deles”, pontua o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.

 

Comentários:

  1. Tudo bem bonito e colorido pra sair bem nas fotos, mas sinto informar que educação se faz com professores qualificados e motivados e atualmente isso não se aplica nesta cidade.

  2. [quote name=”claudio”]Tudo bem bonito e colorido pra sair bem nas fotos, mas sinto informar que educação se faz com professores qualificados e motivados e atualmente isso não se aplica nesta cidade.[/quote]
    O servidor nunca vai estar satisfeito. Principalmente o professor que se acha diferenciado e não pode ser contrariado. Para o servidor pode estar tudo caindo aos pedaços, mas se tiver aumento salarial todo ano o resto que se dane.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.