“Morar Legal” atende moradores de Belford Roxo

O projeto Morar Legal é realizado pela Prefeitura em pareceria dos cartórios do 1º e 3º ofícios

Projeto incentiva população a legalizar imóveis

Cerca de 70% dos imóveis dos bairros periféricos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estão em situação irregular, não existindo juridicamente. Como só é realmente dono quem registra, a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, está incentivando os moradores a fazerem o cadastro de suas casas e terrenos, medida tomada através do Morar Legal, projeto que vai percorrer todo o município. Esta semana o ônibus do projeto estará na praça do bairro Wona, atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O projeto conta com a pareceria dos cartórios do 1º e 3º ofícios e os interessados devem comparecer no ônibus com identidade, CPF, comprovante de residência, carnê ou guia de IPTU atual ou antigo, contrato particular de compra e venda do imóvel ou promessa de compra e venda da escritura, caso tenha. Quem não tiver carnê ou guia do IPTU, deve levar o documento que tiver do imóvel junto aos demais.

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o projeto contribui para elevar a autoestima dos moradores, além de valorizar o imóvel. “Muitos moradores não tem oportunidade ou não sabem como fazer para regularizar seus imóveis. Os funcionários que estão realizando atendimento no ônibus itinerante estarão à disposição da população para tirar todas as dúvidas possíveis. Isso é construir um novo tempo”, disse Waguinho.

Motivado pelas facilidades oferecidas, o vendedor Magil Ferreira não perdeu tempo. Ele esteve no ônibus do Morar Legal quando este esteve atendendo na Praça Eliaquim Batista, no Centro.  “Moro há 18 anos, no bairro Recantus, e não tive a oportunidade de registrar meu imóvel. Quando fiquei sabendo desta ação não pensei duas vezes. Agora vou poder deixar minha casa para meus filhos”, afirmou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.