Instalação de lâmpadas de LED em Resende estaria escondendo 'buraco negro' de aproximadamente R$ 8 milhões
Saúde a domicilio em Mesquita
''Trem da alegria'' apita em Macaé
Pobreza de Japeri não envergonha os ''donos'' do poder
Farmácia localizada a 240 quilômetros recebeu R$ 6,4 milhões por fornecimento de remédios a pacientes de Silva Jardim

O processo seletivo realizado pela Prefeitura de Magé em 2012 foi o maior da história do mu- nicípio, ofereceu 2.354 vagas imediatas, foi ho- mologado em maio do mesmo ano e as convocações iniciadas no mesmo dia da oficialização do resultado final. Foi o concurso público a tramitar mais rapi- damente, deixando para trás os de Teresópolis, Pe- trópolis, Macaé, Rio das Ostras, Silva Jardim, Ita- boraí, São Gonçalo, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Itaguaí, Vassouras e Resende, mas ainda assim gera polêmica. Em 12 editais já foram convocados 3.626 candidatos e novas chamadas estão sendo prepa- radas, mas para os que estão de fora do plausível, está tudo errado. Cada notícia dada sobre esse certame suscita uma série de colocações absurdas, como se a lei fosse contrária à legalidade, como se cada um dos que até agora ficaram de fora quisesse uma leizinha particular a lhe garantir a vaga tão desejada.

Gente, tenho recebido cada mensagem, que chego até desconfiar que seus autores estejam de brincadeira, pois não me parece crível que alguém que ganha a vida como professor possa pensar de tal forma. Estou escrevendo esse artigo inspirado em questionamento feito hoje pela manhã por uma leitora classificada para o cargo de Professor II. Ela me pergunta o seguinte: “Gostaria de saber, ao certo, qual o número de professor II contratado em Magé e se vai continuar algum contrato, já que a lei diz que tem que ter uma porcentagem de contrato. Obrigada. Aguardo resposta”.

Bem, o total de professores II chamados até agora é de 950 e, creio, pelo menos mais uns 100 deverão ser convocados. Vejam bem, eu disse "creio". Quanto à lei obrigando que se deixe um percentual para contratos em cargos de natureza permanente, essa, gente, não existe e nunca existiu. Muito pelo contrário. A lei diz que todas as funções de natureza permanente, atividade fim, têm ser ocupadas através de concurso público. Não dá para acreditar que uma professora possa pensar diferente.

A maioria das mensagens é ainda mais absurda. Tem gente querendo ser convocada para fazer prova prática até hoje, achando errado o fato de não ter sido chamado para isso ainda. Ignora esses que a prova prática é parte da seleção. Tem outros que defendem que o concurso deveria ter sido limitado aos moradores de Magé, “porque não é certo que pessoas de fora da cidade fiquem com o emprego dos mageenses".

Entendo até que as décadas de exceção possam ter confundido as cabeças de muitos, mas o concurso público não foi inventado para prejudicar os mageenses ou beneficiar pessoas de fora. É uma exigência constitucional e tem de ser cumprida, gostemos disso ou não. 

Comentários  

0 #1 Renata 09-02-2014 17:14
Elizeu, por gentileza, se puder me responta. Ainda serão chamados bastante auxiliar administrativo?
Citar
0 #2 Elizeu Pires 09-02-2014 19:55
Boa noite. Não sou quem decide. Apenas noticio. Abraço e boa sorte.
Citar
0 #3 Jorge Mauro 09-02-2014 19:56
Se essas pessoas não estiverem de brincadeira com esses questionamentos há que se perguntar como conseguiram se classificar no concurso.
Citar
0 #4 Leonice 09-02-2014 20:39
Confesso que duvida da realização desse concurso e depois duvidei da homologação e das convocações. Que bom que "quebrei" a cara três vezes. Magé está dando um verdadeiro bom exemplo. Só não vê quem é contra tudo que dá certo. Parabéns, Magé, porque aqui em Petrópolis o prefeito está pisando na lei.
Citar
0 #5 Adriana. 09-02-2014 20:49
Penso que Magé amadureceu muito e o trâmite rápido e transparente desse processo seletivo é prova disso.
Citar
0 #6 Elaine 09-02-2014 21:25
Eu também quebrei a cara. Não porque queria que desse errado, mas é por causa do histórico de mutretas. Que bom que está tudo dando certo.
Citar
0 #7 Marluce 09-02-2014 21:27
Eu ainda acho que o Nestor poderia ter mantido os empregos da Prefeitura para os mageenses e por isso não voto nele nunca mais. O que estão fazendo com os contratados é uma covardia. As pessoas estão perdendo o emprego para gente que nunca pisou em nossa cidade.
Citar
0 #8 wallace 10-02-2014 07:41
elizeu ..sabe me dizer se inspetor de alunos ainda vai ser chamados ..pois nbão houve chamada alguma para inspetor
Citar
0 #9 Elizeu Pires 10-02-2014 08:54
Bom dia. Você está enganado. Até agora já foram convocados 100 candidatos aprovados para a função de inspetor de alunos. Não tenho nenhuma informação exata sobre chamada específica para esse ou outro cargo. Todas as chamadas foram amplamente divulgadas, inclusive aqui no elizeupires.com . O que sei é o que já revelei várias vezes: novas chamadas serão feitas até o dia 22 de maio.Abraço e boa sorte.
Citar
0 #10 Janice 10-02-2014 08:56
Magé já convocou 3.626 e prepara novas chamadas postada pelo Elizeu no dia 27 de janeiro tem os links com todas as chamadas. Confere lá.
Citar
0 #11 Lu 10-02-2014 14:51
O concurso é para "todos" inclusive para os Mageenses kkk, agora se não tem competência para serem aprovados paciência...
Citar
0 #12 Mychelle 10-02-2014 15:51
Nestor, ta de parabens..contr ato so é constitucional para cargo de chefia e acessoramento, no resto é inconstituciona l...acho que o tempo que as pessoas perdem especulando PODERIAM IR SE PREPARANDO PRA OUTROS CONCURSOS...O PREFEITO JA CHAMOU ATE BASTANTE EM RELACAO A OUTROS CONCURSOS ....NA EPOCA DO ANTIGO GOVERNO NINGUEM RECLAMAVA..TINH AM QUE IR A PASSEATAS PORQUE ERAM CONTRATADOS, OU MELHOR AMARRADOS....es cravos...Nestor ta vindo e colocando tudo em ordem, mas as pessoas foram tao acostumadas e alienadsd na politica do pao e circo que hj pra parar e fazer um raciocinio de algo é dificil........ ### contrato é ilegal, concurso ATO DISCRICIONARIO ABERTO A TODOS...FAZ QUEM QUER.....Parabe ns Nestor....##### dentro do onibus..escreve ndo rapido
Citar
0 #13 Cris 10-02-2014 16:52
Elizeu, por gentileza, vc poderia me esclarecer uma dúvida?Pois estou meio confusa é tanta gente falando coisas q eu acabo sem entender muito bem. Essas novas chamadas até maio é para quem já foi convocado? Ou são novas vagas que poderão surgir? Um abraço e desculpe o incômodo.
Citar
0 #14 Professora II 10-02-2014 18:02
Mas justamente essas pessoas na maioria estão com recalque por não se classificarem.. ..
Não sou melhor que ninguém..... É só minha opinião.
Citar
0 #15 Professora II 10-02-2014 18:05
Concordo plenamente um beijo pro recalque!!!!
Citar
0 #16 JESSICA 10-02-2014 18:16
A QUESTÃO MINHA FLOR Ñ É TER COMPETÊNCIA COMO DIZ. SABEMOS COMO É DIFÍCIL PASSAR EM UM CONCURSO. ENTÃO VAMOS RESPEITAR QUEM Ñ ENTROU E ORAR PARA Q ESTUDEM PARA OS PRÓXIMOS!!! EU ESTOU FELIZ, POIS CONSEGUI , MAS EXISTEM VÁRIA AMIGAS Q Ñ. FIQUE COM DEUS E CUIDADO COM SUAS PALAVRAS, POIS PODE FERIR MUITAS PESSOAS. E VC SABIA QUE EXISTEM VÁRIAS PESSOAS COM DEPRESSÃO???? IMAGINE LENDO O Q VC ESCREVEU??? UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!!!
Citar
0 #17 Elizeu Pires 10-02-2014 20:35
Boa noite. Novas chamadas significam novas convocações. Para quem já foi convocado o nome é chamada ou convocação extraordinária e as convocações extraordinárias se deram para antecipar a apresentação dos que foram convocados para a educação em janeiro com data de apresentação entre 15 e 22 de fevereiro. Abraço e boa sorte.
Citar
0 #18 Contrutivista. 11-02-2014 01:59
Cara marluce , boa noite.
Espero que sua função não seja a de educadora,visto que seu perfil não se adéqua esta modalidade.
O trabalho na área de humanas vai muito além do âmbito cognitivo,ele envolve o afetivo o social e o psicológico. Procure rever seus conceitos ou terá sérios problemas futuros tanto como educadora quanto em sua vida cotidiano.
Citar
0 #19 Contrutivista 11-02-2014 02:53
Cara Lú ,boa noite.
Espero sinceramente que tenha passado no concurso,porém espero que reveja seus conceitos,pois quem é educador sabe que para que aja a aprendizagem outros fatores estão envolvidos ,não tão somente o cognitivo ,fatores estes,emocionai s ,sócias e psicológicos.
Aprenda a se colocar no lugar do outro ,agindo assim você estará pronta tanto para trabalhar com o público quanto em uma sala de aula. A Humildade é um juízo de valor muito importante nos dias atuais.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar