Instalação de lâmpadas de LED em Resende estaria escondendo 'buraco negro' de aproximadamente R$ 8 milhões
Saúde a domicilio em Mesquita
''Trem da alegria'' apita em Macaé
Pobreza de Japeri não envergonha os ''donos'' do poder
Farmácia localizada a 240 quilômetros recebeu R$ 6,4 milhões por fornecimento de remédios a pacientes de Silva Jardim

Programa da Secretaria Municipal de Educação é para os alunos do 9º ano

Os estudantes da rede municipal de ensino de Magé matriculados no 9º ano do Ensino Fun- damental, terão, a partir desse ano, oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho, re- cebendo curso técnico na área de petróleo e gás. A boa notícia para a juventude mageense foi dada durante a reunião promovida pela Secretaria de Educação para apresentar um balanço sobre ati- vidades do ano passado e as metas para 2014. O encontro, dirigido pela secretária Angela Lomeu e o prefeito Nestor Vidal, reuniu os profissionais que comandam os programas e os setores da rede. Nestor declarou-se satisfeito com os resultados ve- rificados na área e afirmou que sua administração trata a educação como "um sistema de gestão de controle que muda a realidade das pessoas".

"Estou satisfeito em ver esses resultados e a quantidade de programas em funcionamento com os alunos da rede. Nosso próximo passo será a implantação de um Centro de Treinamento dos Servidores que tem grande importância no processo de mudança no acolhimento à população nos diversos setores públicos. Se eu não deixar marcada a minha gestão através da educação, é como se fosse tempo perdido", disse Vidal, revelando que o centro vai funcionar no prédio que abrigava a antiga Escola Municipal Walter Arruda.

A secretária de Educação destacou que as aulas foram retomadas no ultimo dia 3 e que para este ano letivo, além dos uniformes e kits escolares, os alunos receberam cartilhas de mais dois projetos especiais que serão desenvolvidos na rede ao longo de 2014. Tratam-se do “Defesinha”, elaborado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - visando ensinar os alunos como agirem diante de uma situação de emergência na escola – e do “Recicla Magé”, que trata sobre a coleta seletiva que já está em funcionamento em alguns bairros do município.

Nas metas para este ano estão, além do curso técnico para os estudantes do 9º ano, o Centro Municipal de Educação Artística, que vai funcionar no sentido de proporcionar às crianças e jovens das escolas, ambientes adequados à produção de bens e serviços culturais e o Centro Municipal de Educação Especial, que tem o propósito de resgatar a cidadania, humanizando a educação especial e inclusiva.

Comentários  

0 #1 Sonia Dantas 10-02-2014 08:32
Com o complexo petroquímico tão perto da gente esse curso vai ajudar bastante os nossos estudantes num futuro bem próximo. É uma boa iniciativa.
Citar
0 #2 Vitor 10-02-2014 08:57
Bom dia, Elizeu. Gostei dessa notícia.
Citar
0 #3 Lúcia Helena. 10-02-2014 20:52
Boa noite, Elizeu. Seria bom se esse concurso fosse ampliado para atender os não estudantes da rede.
Citar
0 #4 Lucio 10-02-2014 20:53
O Comperj vai gerar muitas oportunidades de trabalho e é bom mesmo que Magé facilite a preparação de seus jovens para o mercadp.
Citar
0 #5 Moderador 11-02-2014 21:16
O assunto aqui é "Estudantes de Magé terão curso de petróleo e gás". O elizeupires.com não veicula comentário fora do conteúdo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar