Mar leva o dinheiro público em Rio das Ostras
Instalação de lâmpadas de LED em Resende estaria escondendo 'buraco negro' de aproximadamente R$ 8 milhões
Saúde a domicilio em Mesquita
''Trem da alegria'' apita em Macaé
Pobreza de Japeri não envergonha os ''donos'' do poder

 “Conselho” do presidente da Alerj seria a causa do recuo

 Nenhum passo foi dado até agora pelos vereadores dos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim para a formação de três comissões de inquérito, uma em cada câmara, para apurar a renovação - sem o crivo do plenário do Legislativo das três cidades - dos contratos de exploração dos serviços de água e esgoto pela Concessionária Águas de Juturnaíba, controlada pelo Grupo Águas do Brasil. Embora a concessão seja estadual é necessário a formalização de contratos em separado com os três municípios e esses só podem ser assinados após a apreciação dos vereadores. A renovação, por mais 25 anos, foi assinada pelos prefeitos André Monica (Araruama), Franciane da Conceição Gago (Saquarema) e Marcelo Zelão (Silva Jardim) em 2012, apesar de a concessão dada à concessionária ser válida até 2023.

 Além da falta de aprovação das câmaras, chamou a atenção o fato de a renovação ter sido assinada em segredo e de forma açodada, uma vez que ainda faltam 11 anos para o contrato inicial terminar. De acordo com uma fonte com área de atuação em Silva Jardim e Araruama, os vereadores teriam desistido de abrir as comissões de inquérito depois de uma “conversa de pé de ouvido” entre um vereador de Silva Jardim e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Mello, que tem grande influência nas três cidades. “O deputado teria chamado o vereador e o `aconselhado´ a não se meter com a concessionária, porque esse assunto seria de interesse do governador Sergio Cabral. Isso foi o que chegou até nosso conhecimento. O fato é que depois que essa versão nos foi passada, esse vereador não tocou mais no assunto e os representantes das outras Câmaras também pisaram no freio”, afirmou a fonte.

Descontente com a qualidade dos serviços prestados no município pela Concessionária Águas de Juturnaíba, o prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre (PRB), chegou a anunciar que jogaria duro contra a empresa para garantir um melhor atendimento ao município. Ontem Anderson se reuniu em seu gabinete com representantes da empresa, mas a pauta da reunião não foi divulgada.

De acordo com o secretário de Fazenda de Silva Jardim na gestão de Marcelo Zelão, Luiz Carlos Xavier, tio do ex-prefeito, a renovação da concessão teria sido assinada muito antes do vencimento para facilitar a obtenção de novos investidores pelo grupo Águas do Brasil, que é formado por quatro gigantes multinacionais: Developer, Queiroz Galvão, Trana Construções e Construtora Cowan.

Comentários  

0 #1 Victor Hugo 27-02-2014 08:05
Esse Paulo Melo de acha o todo poderoso. De mete em tudo.
Citar
0 #2 Rita 27-02-2014 08:08
Essa gente não merece a confiança do povo.
Citar
0 #3 Anônimo 27-02-2014 09:42
O grupo Águas do Brasil é uma unanimidade em todas as cidades em que ele atua, pois ninguém está satisfeito. Ruim com a CEDAE, pior sem ela. E pensar que em Magé, por muito pouco não tivemos os serviços de água e esgoto terceirizados no governo Narriman Zito. Graças a Deus ela não se reelegeu, pois estava com tudo encaminhado.
Citar
0 #4 Marizia 27-02-2014 13:04
Não sei não, acho que o governo que veio depois da Narrinam, também queria privatizar essa mesma água. O que que essa água tem?
Citar
0 #5 Gaguinho 27-02-2014 14:28
Eu, eu eu que que quero sa sa saber , quem quem é a Fran Fran Franciane da Con Con Conceição Ga Ga Gago? Tá Tá a fim de de me me sa sacanear....
Citar
0 #6 Anônimo 27-02-2014 14:31
Dinheiro, muito dinheiro amigo Marizia.
Citar
0 #7 Marizia 27-02-2014 17:43
Se águaa tem dinheiro temos que beber mais. Não é! E por falar em Paulo Melo, gostaria que ele fosse de Magé, sinceramente. Pelo menos como Deputado ele ajuda a sua terra Natal. Por aqui passam algumas pessoas que ocupam esse cargo e faz a questão de não pedir nada pelo nosso Município. Vai tudo por água abaixo. Chiii, Já vem a água outra vez! Gaguinho essa mulher que tem o sobre nome Gago é a Prefeita de Saquarema. É ela que faz as mudanças da cidade. Ca, Ca, Caqui Gostou!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar