Guapimirim prepara demissão de 110 trabalhadores

O prefeito Marcos Aurélio Dias está optando por demitir quem trabalha

Prefeito vai desempregar quem realmente trabalha e ganha o mínimo por mês, mas poupará comissionados que estariam recebendo sem trabalhar

Alegando necessidade de ajustar as contas da Prefeitura, o prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio Dias vai demitir nos próximos dias pelo menos 110 servidores temporários, pessoal de apoio remunerado com salário mínimo. Entretanto, continuará mantendo ocupantes de cargos comissionados, que estariam recebendo vencimentos regularmente sem a efetiva prestação de serviço. Denúncia nesse sentido foi encaminhada por uma fonte ligada ao governo, que enviou ao elizeupires.com a lista completa dos contratados a serem demitidos, além de documentos relacionados a compras feitas pelos setores de Saúde e Educação, pastas que reúnem o maior volume de recursos financeiros e vem sendo alvos de denúncias de supostas irregularidades.

 

A longa lista foi definida por secretários de várias pastas e nela está incluída uma assistente da Secretaria de Educação que teria sido indicada pela ex-secretária Maria Cecília de Faria Pinto, titular que geria o setor com rigor, principalmente em relação ao gasto do dinheiro público. Da lista constam operadores de roçadeiras lotados na Secretaria de Obras, motoristas, monitores de ônibus escolares, auxiliares de serviços gerais e de cozinha, serventes, vigias, porteiros e assistentes que atuam nas escolas municipais Simão da Motta, Estrelinha do Vale, Maximino José Pacheco, Marcionílio Ignácio, Tuffy Nicolau, Recanto do Sol, Professora Acácia L. Portella, Rui Barbosa, Professor Otelo, Castro Alves, Criança Feliz, Fazenda Sernambetiba, Silva Crespo, Enedir Seixas, Carrossel, Professor Fernando Antonio, Vila Olímpia, Professora Ilza Junger, Silvia Inês, Girassol, Coração de Criança e Nelson Costa Mello, Santa Eugênia, Neli Albuquerque, Comandante Léllis, Cirandinha, Pedro Gonçalves, Rosa de Sarom e Várzea Alegre.

Ao lado do nome de cada contratado que está na lista das demissões consta o do vereador que o indicou e uma curiosidade chama a atenção: em relação a Jilliane Pereira B. Cardoso, que a lista não aponta onde está lotada e nem a função por ela exercida, aprece a informação “não é nossa”, o que sugere que o governo não sabe onde ela trabalha e que irá demiti-la por ela não ser ligada ao grupo que manda hoje no município.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.