Conflito de gestão atrapalha Guapimirim

Eliel e Marlon estariam mandando mais que Marcos Aurelio. O prefeito é chamado na cidade de aquele que é sem ser de fato

Secretários com mais força que o prefeito confundem a administração municipal e acabam beneficiando grupos

O empresário X está desesperado. Tem muito dinheiro a receber da Prefeitura de Guapimirim, mas não consegue falar com o prefeito Marcos Aurélio Dias, nada assíduo no trabalho, sendo mais fácil encontrá-lo no apartamento alugado em Teresópolis, propriedade de um ex-procurador do município. Quando o fornecedor vai à Prefeitura é orientado a procurar pelo “Dr. Eliel” ou falar com Marlon, pois eles poderiam resolver o problema. Assim tem sido a rotina de muitos que venceram licitações em Guapimirim a partir de 2013 e cumpriram suas partes nos compromissos, mas o governo não faz a sua de jeito algum…

Eliel Ramos foi afastado da Secretaria de Saúde em junho de 2015 por decisão judicial a pedido do Ministério Público, em processo de improbidade administrativa por supostas fraudes em processos licitatórios para compra de medicamentos e insumos, mas atualmente comanda três secretarias, as de Governo, Meio Ambiente e Urbanismo. Eliel só não manda mais que Marlon Vivas Cabral, ex-vereador, ex-secretário de Turismo e Obras, pré-candidato numa possível chapa a ser encabeçada pela vereadora Marina Pereira, a Marina do Modelo, que hoje já não está tão certa de que quer  realmente disputar a Prefeitura, exatamente pelo que já se desenha: se eleita, poderia vir a ser o Marcos Aurélio Dias de saias, prefeito conhecido na cidade como aquele que é sem de fato ser.

Atualmente só recebem pagamentos no município as empresas que tiverem contratos empenhados em rubricas orçamentárias das secretarias de Saúde e Educação, as únicas com recursos garantidos pelos repasses do governo federal. Recentemente a Secretaria de Educação comprou R$ 4,5 milhões em uniformes, calçados e kits de material escolar. Os fornecedores receberam pouco mais da metade dos valores contratados. Na saúde tem sido feitas aquisições regulares de medicamentos e insumos, mas muitos usuários da rede reclamam da falta de remédios nas unidades. Não se sabe se isto ocorre por falta de pagamento ou por outras razões.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.