Imprimir
Categoria: Cidades
Rui Aguiar chegou este ano em Guapimirim, mas já é um dos "prefeitos" da cidade (Foto:Divulgação/PMG)

Assinando por três pastas, titular da Educação quer agora mandar também da Secretaria de Obras, instalando lá seu homem de confiança que cuida da reforma das escolas

Não será surpresa se Fábio Rangel Macieira, o Fabinho, reassumir a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Guapimirim nos próximos dias. É que o novo “dono” do poder no município, o secretário de Educação Rui Aguiar, que comanda atualmente três pastas, segundo informou agora a pouco uma fonte ligada ao gabinete do prefeito Marcos Aurélio Dias, estaria querendo Fábio no comando da secretaria que é a menina dos olhos de outro “dono” do governo, o ex-vereador Marlon Vivas.

A imposição de Fabinho, como o desejo de Rui está sendo visto na Prefeitura, surge no momento em que aparecem denúncias de supostas irregularidades na contratação de obras de reforma e ampliação de creches que foram reinauguradas recentemente e de obras que ainda estão em andamento nos bairros Várzea Alegre, Vale das Pedrinhas e Paiol.

Atualmente ocupando cargo de confiança na Secretaria de Educação, Fábio é o encarregado do acompanhamento das obras de construção e reforma de escolas e creches. Rui Aguiar, que aparece em gravações se comportando como cabo eleitoral da vereadora Rizê Silvério em reuniões de trabalho com servidores da rede municipal de ensino, das quais ela própria participa, além da Educação comanda também os setores de Cultura e Turismo (que envolve ainda Esporte e Lazer).

Matéria relacionada:

Secretário de Educação de Guapimirim responde por improbidade