Prefeito de Silva Jardim está cansado… de passear

O prefeito Anderson Alexandre é chamado de turista em sua própria cidade

Anderson Alexandre passa mais tempo fora do que no município que governa pegando pesado no descanso

Desde que assumiu a Prefeitura de Silva Jardim – no dia 1º de janeiro de 2013 – o empresário Wanderson Gimenes Alexandre, o Anderson Alexandre já fez pelo menos 15 viagens, a maior parte delas custeada pelos cofres do município. Recentemente ele foi a Campos do Jordão, viagem assumidamente de descanso, deixando administração praticamente acéfala. Disse que estava estressado e precisava relaxar. O problema é que viajando ou não, o prefeito é dificilmente encontrado em seu gabinete ou nas ruas da cidade, deixando a impressão de que se cansou da Prefeitura e não está dando a mínima importância aos problemas da população, que sofre com a falta de medicamentos na rede de saúde, com a péssima qualidade da merenda escolar e com a deficiência dos serviços essenciais.

No mês passado foram espalhadas imagens produzidas durante uma viagem feita em outubro de 2013 ao município de Rio Bonito, no estado do Mato Grosso Sul, supostamente para debater “políticas públicas para o setor de turismo da cidade e ações voltadas para a sustentabilidade”. O vazamento das fotos deu o que falar na cidade, pois passados mais de dois anos e meio desde a estadia de Anderson por lá (ele foi acompanhado da esposa, assessores, vice-prefeito, cinco vereadores, empresários e comerciantes) nenhuma das propostas alegadas como motivo da viagem foi implantada em Silva Jardim e as fotografias registrando momentos de lazer desfrutados pela comitiva oficial despertaram na população a suspeita de que a viagem foi a passeio e não a trabalho, como as tantas outras feitas por Alexandre.

As fotografias mostram, por exemplo, o vice-prefeito Sebastião Rocha dormindo na rede durante um dia que deveria ser de trabalho e Anderson bem à vontade, sem camisa, reforçando a suspeita de que os privilegiados foram à Bonito realmente para passear a custa do povo. Também tem registros de mergulho e trilha e nenhum mostrando reuniões de trabalho.

Segundo foi divulgado à época pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a comitiva do prefeito “percorreu pontos turísticos do município do Mato Grosso do Sul, adquiriu conhecimento de estratégias para movimentar o turismo e a economia local, realizou reuniões para a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as duas cidades e fez uma troca de informações na organização e gestão do setor turístico”, só que nada foi implantado até hoje na cidade, onde o prefeito Anderson Alexandre é chamado de turista em sua própria cidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.