Beltrame recebe Carlos Augusto para falar de segurança

Carlos Augusto pleiteou junto à Beltrame a ampliação do efetivo policial em Rio das Ostras (Foto:Divulgação/SESP)

Deputado pediu reforço no efetivo policial para Rio das Ostras

O deputado estadual, Carlos Augusto Balthazar se reuniu ontem com o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, a quem pediu a implantação de uma unidade do Batalhão da Polícia Militar em Rio das Ostras e reforço do efetivo no município. “Nossa cidade foi a que mais cresceu nos últimos anos, segundo o IBGE e isso, atrelado aos nossos altos índices de criminalidade, comprovam a necessidade desse batalhão”, justificou Carlos Augusto, que apresentou ao secretário um diagnóstico com a realidade local, índices de criminalidade, geográficos e de crescimento da cidade.

Atualmente Rio das Ostras pertence à área de policiamento do 32º Batalhão da PM, com sede em Macaé, que atende a seis municípios. A intenção, segundo o parlamentar, é que o batalhão instalado em Rio das Ostras seja também responsável por Casimiro de Abreu e Tamoios, distrito de Cabo Frio, descentralizando a ação do 32º Batalhão.

Quando assumiu na Alerj, há dois meses, Carlos Augusto esteve com o chefe de gabinete do comando geral da PM, coronel Victor de Souza Yunes, a quem também falou dessa necessidade. “Uma das minhas ações na Alerj foi a indicação ao Governo do Estado para que fosse criado o Batalhão da PM em Rio das Ostras. Estou empenhado nessa causa, que considero de máxima urgência para nossa região”, disse o deputado que também se reuniu hoje  com o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Edison Duarte dos Santos Junior, a quem solicitou o reforço no efetivo de policiais na cidade.

De acordo com Carlos Augusto, no próximo mês, cerca de 1.300 novos agentes da PM estarão se formando e ele foi pleitear uma parte desse grupo para a cidade. “Estamos confiantes de que esse encontro resultará em melhorias para a segurança das famílias de Rio das Ostras, que hoje convivem com índices alarmantes de violência”, disse.

Carlos Augusto e a delegada titular de Rio das Ostras, Juliana Rattes,  estiveram com Chefe de Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, e com o diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, delegado José Renato Chernicharo. O deputado solicitou reforço da equipe e melhorias nas condições de trabalho para os profissionais da 128º Delegacia Civil de Rio das Ostras. “Temos uma equipe maravilhosa na cidade, tanto na PM, quanto na policia civil. O que precisamos é melhorar as condições de trabalho desses profissionais, além de aumentar o efetivo, é claro”, observou Carlos Augusto, destacando também a necessidade da Prefeitura colocar a Guarda Municipal na rua para que, de forma integrada com a PM e polícia civil, garantam as condições de segurança e o direito de ir e vir aos moradores e turistas de Rio das Ostras.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.