Professores de Belford Roxo voltam ao trabalho segunda

A Prefeitura fez um mutirão para limpar as escolas, preparando a volta às aulas (Foto:Divulgação/PMBR)

Mas alguns profissionais reclamam que ainda não receberam o salário de novembro e os funcionários contratados não ouvem nem promessa de pagamento

Cumprida a promessa de pagar o salário de novembro até o dia 24 de fevereiro, os profissionais da rede municipal de ensino de Belford Roxo retornam às salas de aula na próxima segunda-feira, dentro do acordo firmado em audiência de conciliação realizada no último dia 16, na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Entretanto, o pagamento não saiu para alguns professores, que aguardam uma solução durante a semana, quando, até a próxima quarta-feira (quinto dia útil de março), deverá ser quitado o mês de fevereiro. Apesar das reclamações, até o final do dia de ontem a Secretaria de Educação não havia se pronunciado sobre o fato de alguns servidores do setor não terem recebido.

Pelo que foi acordado na audiência, o salário de dezembro e o décimo terceiro serão quitados em oito parcelas, que deverão ser pagas junto com os salários referentes aos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O acordo, entretanto, só vale para o pessoal da educação. Quanto aos demais setores o calendário de pagamento é o que ficou definido em decreto específico emitido pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro.

Se o pessoal efetivo lotado na Secretaria de Educação já se entendeu com o governo, os funcionários contratados temporariamente na gestão anterior não estão nem conseguindo uma promessa de pagamento. Alguns deles receberam o último salário em setembro e muitos continuam trabalhando mesmo sem garantia de que seus direitos serão respeitados. Sobre a situação dos contratados a administração municipal ainda não acenou com nenhuma proposta.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.