Rio das Ostras inscreve para pré-vestibular Social

A secretária de Gestão Pública Márcia Almeida assegurou apoio e o suporte necessário (Foto: Divulgação/PMRO)

As inscrições começam segunda-feira

Com apoio da Prefeitura, o Projeto Coletivo #VEM começa a receber amanhã inscrições para os estudantes de Rio das Ostras interessados em cursar o pré-vestibular gratuitamente. O Pré-Vestibular Social é promovido pelo grupo Coletivo #VEM – Vida, Educação e Movimento, com apoio das secretarias de Gestão Pública e de Educação. Estão sendo oferecidas 70 vagas. Segundo o presidente da instituição, Júlio Cesar Filho, qualquer pessoa pode participar do processo seletivo fazendo a pré-inscrição através do email emprocursinho.ro2017@gmail.com.

O projeto, diz Julio Cesar, foi criado há três anos e realizado integralmente por voluntários, com participação de universitários, professores e profissionais liberais. O Pré-Vestibular Social traz bons resultados e somente este ano já teve mais de 25 aprovações de alunos em universidades públicas e privadas. “Percebemos que muitos estudantes de Rio das Ostras já se inscreveram em cidades próximas. Então, decidimos plantar esse projeto no município e dar oportunidade a outros alunos para que não fiquem tão distantes de suas atividades e, acesso a uma educação de qualidade para todos”, ressaltou Júlio.

Em reunião com os representantes do Coletivo a secretária de Gestão Pública de Rio das Ostras, Márcia Almeida, destacou a importância do papel do poder público em apoiar iniciativas como esta, principalmente, com oportunidades para os jovens. “Não podemos deixar de abraçar projetos como esse do Coletivo, que abre uma janela para um futuro melhor para nossos estudantes. Vamos dar apoio e o suporte necessário nesse processo”, assegurou ela.

Para se inscreverem os interessados precisam informar no email do projeto os seguintes dados: nome completo; colégio onde cursa ou cursou o Ensino Médio; idade; escolaridade; telefone e email para contato; e responder a pergunta – Por que você deseja fazer parte deste pré-vestibular? Depois os classificados receberão uma mensagem informando o dia da inscrição presencial. O início das aulas está previsto para a primeira semana de abril, no Colégio Américo Abdala.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.