B. Roxo: comunidade vai escolher onde creche será construída

E vai ganhar ainda um centro de esporte e lazer, um projeto já com recursos federais aprovados

Acomodadas temporariamente em um espaço da Igreja de Nova Vida, as crianças antes atendidas no prédio antigo no qual funcionava a Creche Municipal Geraldo Dias Fontes, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, vão ganhar uma nova unidade que será construída em local ainda ser definido com a comunidade envolvida. O primeiro paço para isto foi dado nesta segunda-feira em audiência no Ministério Público, que através da Promotoria de Tutela Coletiva de Proteção à Educação tentou evitar a demolição do imóvel antigo. Segundo o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto), os moradores de Heliópolis vão sair lucrando duas vezes, pois, além de uma nova creche vai ser construído um centro de esporte e lazer, projeto este que já está com recursos garantidos pelo governo federal, via Ministério dos Esportes.

A demolição da Creche Geraldo Dias Fontes ocorreu no dia 8 de março e causou muita polêmica. Na semana passada a juíza Lívia Bechara de Castro, da Vara da Infância e da Juventude de Belford Roxo expediu despacho para que a Prefeitura apresentasse toda a documentação relativa ao processo da derrubada do prédio, o que, assegura o governo municipal, foi necessário fazer para não expor as crianças a riscos.

Comentários:

  1. Quem fez a escola é o posto foi o governo federal, igual a rua dá Vera cruz que a prefeitura vendeu, rua e dá união, claro que ele vai fazer até piscina, 30 milhões jogados no chão, o MPF e o TCE nada fazem, agora gasta mais 100 milhões para fazer outro, povo burro.

  2. [quote name=”Jonas”]Quem fez a escola é o posto foi o governo federal, igual a rua dá Vera cruz que a prefeitura vendeu, rua e dá união, claro que ele vai fazer até piscina, 30 milhões jogados no chão, o MPF e o TCE nada fazem, agora gasta mais 100 milhões para fazer outro, povo burro.[/quote]
    Cara você está viajando. Que R$ 30 milhões. O posto e a creche juntos não custaram um milhão e meio. Se informa antes de falar besteira. Que bater bate, mas com conhecimento.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.