Tratamentos diferenciados causam polêmica em Resende

⁠⁠⁠Enquanto alguns moradores da Boca do Rego alegam que a reforma da ponte seria uma forma de favorecimento a um parente do prefeito, ele resolveu “tirar” o distrito de Rio Preto do mapa de Resende para justificar a falta de atendimento de saúde aos moradores daquela localidade

Ponte que dá acesso à fazenda de um parente do prefeito é reformada

A reforma de uma ponte na estrada do Bonsucesso, na localidade conhecida como “Boca do Rego”, na zona rural de Resende, acabou se transformando em mais uma polêmica para o prefeito Diogo Balieiro Diniz. É que segundo alguns vizinhos, a ponte serve de acesso a uma fazenda que tem como um dos proprietários um parente próximo do chefe do Executivo, uma benesse que justificaria a melhoria. O anúncio oficial da Prefeitura não informa se a Secretaria de Agricultura e Pecuária possui em seu organograma uma equipe destinada a reformas ou se os trabalhos teriam contado com a ajuda de algum “parceiro” do governo.

No distrito de Rio Preto, também na zona rural de Resende, a sorte dos moradores que necessitam de atendimento público de saúde foi bem diferente dos “contemplados” da Boca do Rego já que acabaram sendo mandados pra “ponte que caiu” na semana passada. Um episódio que foi considerado como uma trapalhada do governo municipal ao informar, por meio de sua Ouvidoria, que o distrito resendense pertence à Bocaina de Minas, cidade mineira que faz divisa com Resende.

Em março moradores da cidade flagraram funcionário de uma empresa terceirizada da Prefeitura, paga com o dinheiro dos contribuintes para a limpeza e conservação dos espaços públicos, cortando a grama de um posto de gasolina no bairro Campos Elíseos, na região central da cidade. O posto, coincidentemente, é controlado por familiares do governante, tendo como um dos sócio o pai do prefeito, o ex-vereador Aluizio Balieiro.

 

Matéria relacionada:

Ação entre amigos em Resende

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.