Magé abre Centro de Atendimento para alunos especiais

Centro Especializado oferece atendimento aos alunos de escolas municipais com nove especialidades (Fotos: Gerson Peres).

Com atividades e suporte de saúde com especialistas em várias áreas

Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira o Centro Municipal de Atendimento Especializado, voltado para os alunos portadores de necessidades especiais matriculados na rede municipal de ensino. O CMAE vai funcionar com atividades e suporte de saúde com especialistas em neurologia, fisioterapia, psiquiatria, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicólogos, psicomotricidade, serviço social e psicopedagogos. “Hoje estamos aqui para comemorar mais esse serviço para nossos alunos inclusos na rede de Educação. Para eles, incluímos 187 alunos com cuidador para dar apoio individualizado, para que eles convivam com outros colegas nas atividades na sala de aula. Estamos melhorando a educação para que nossos alunos tenham oportunidade, principalmente os alunos especiais”, disse o prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão.

De acordo com a diretora da unidade, Mônica Carlos de Oliveira, a equipe multidisciplinar do CMAE vai atuar na adaptação de currículo e do Plano Individual de Atendimento ao aluno, formatado a partir do relatório dentro da escola. “A escola passa para o pai ou responsável do aluno o relatório, é encaminhado ao PSF (Posto de Saúde da Família) mais próximo da sua residência. Lá as equipes já estão orientadas para receber a família do aluno e fazer o atendimento necessário. Caso o médico indique que o aluno seja acompanhado por um especialista, o CMAE vai prestar essa assistência”, completa.

O Centro Municipal de Atendimento Especializado está localizado na Avenida Simão da Mota, no centro da cidade, ao lado do Conselho Tutelar.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.