Areia Branca vai ficar de ”cara nova”

‘Banho de loja’ já começou. Praça com mais de mil metros de extensão está no ‘carrinho de compras’

Mal falado ao longo dos anos por causa do funcionamento de uma feira que era chamada de “Filial de Acari”, o bairro Areia Branca, em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, começou a recuperar o tempo perdido e a limpar a imagem. Isso porque um pacote de obras foi definido para a localidade, um “banho de loja” bem merecido e há muito esperado. O que começou com a revitalização da Rua Coronel Julio Braga será completado com a construção de uma praça de mais de mil metros de extensão, com banheiros, academia ao ar livre, brinquedos, pista de caminhada e uma ciclovia.

A obra, segundo o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, está em processo de licitação e deverá ser iniciada na segunda quinzena de julho, mas a boa notícia, avisa ele, não é só para os moradores de Areia Branca. Neste sábado, avisa o prefeito, equipes da Secretaria de Conservação estarão na Rua Itaboraí, em Heliópolis, para fazer a limpeza de uma área que também vai dar lugar a uma praça. 

“Estamos trabalhando não só na Coronel Julio Braga, mas em outras ruas de Areia Branca, que irá ganhar uma praça ao longo da Avenida Vasco Aranha. Estamos também concluindo a drenagem e pavimentação em um trecho de 100 metros da Rua Bela Vista, acabando assim com as enchentes”, afirmou o prefeito, que promete ações efetivas para bários bairros.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.