Entrada de Belford Roxo vai mudar de “cara”

O portal foi derrubado na noite de ontem. Ideia é modernizar a principal entrada da cidade

Pórtico da Av. Dr. Carvalhaes foi demolido ontem. Será substituído por novo portal

Construído na gestão do primeiro prefeito da cidade, Jorge Júlio Costa dos Santos, o Joca – assassinado no dia 20 de junho de 1995 –, o pórtico que marcava a principal entrada de Belford Roxo, na Avenida Dr. Carvalhaes, não mais existe. Foi derrubado na noite de ontem e no mesmo local, segundo anunciou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, vai ser construído um novo portal, dentro da proposta de revitalização da via, que já foi iniciada. A demolição aconteceu no mesmo dia da licitação aberta para escolher a empresa que fará a obra, resultado que será conhecido nos próximos dias. De acordo com o prefeito, a construção do novo pórtico “deve-se ao fato da necessidade de modernizar a cidade e desenvolvê-la urbanisticamente”.

A demolição divide a opinião dos moradores, que entendem existir outras prioridades como a reabertura das unidades de saúde, por exemplo, mas a administração municipal informa que está tudo acontecendo dentro do que foi programado. “Entendemos a preocupação, mas estamos trabalhando dentro de um planejamento de ações. Este mês conseguimos reinaugurar o Hospital Infantil e em breve estaremos reativando o Hospital Municipal, a Unidade Mista do Lote XY e a UPA do bairro Bom Pastor. Quero concluir nossa gestão com uma cidade mais moderna e bem estruturada”, concluiu o prefeito.

 

Matérias relacionadas:

Hospital Infantil de Belford Roxo fará 150 atendimentos por dia

Berço da história de Belford Roxo vai ser revitalizado

Reestruturação da rede de Saúde em Belford Roxo será concluída com processo seletivo simplificado para preencher 2.620 vagas

Comentários:

  1. E la vai o minguado dinheiro público pelo ralo.
    É muita vaidade.
    Com certeza vai construir um novo portal com uma estatua dele do tamanho do Cristo Redentor em cima.
    É uma beleza. Muito relevante essa obra.
    Coisa prioritária.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.