E melhorar condições de trabalho dos profissionais da rede

"Todas as unidades da rede municipal de ensino que estiverem em situação crítica serão reformadas". A promessa do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho vem sendo reiterada com visitas às escolas. De acordo com profissionais do setor, algumas escolas estão precisando de reforma completa, situação provocada por anos de abandono da rede. “Estou indo a todas as unidades, avaliando caso a caso. Busco conversar com os diretores e saber os problemas emergenciais, avaliar e ver o que tem que ser feito. Preciso manter esse controle para que as crianças possam estudar em locais adequados com o conforto que merecem”, afirma.

Mostrando preocupação com o pífio desempenho do município nas avaliações feitas através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Waguinho fala em garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de ensino. “Foram anos de abandono e não dá para fazer milagre. Temos de trabalhar com planejamento e comprometimento para avançarmos em qualidade de ensino e, consequentemente, atingir as metas estabelecidas pelo Ideb”, diz.

Visitada na última terça-feira, a Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos será uma das primeiras a passar por reforma. Segundo a diretora Selma Abreu, são cerca de 1200 alunos matriculados na unidade, que funciona com educação infantil e ensino fundamental. “Quero agradecer a visita do nosso prefeito e pedir que nos ajude na reforma, pois nossas crianças merecem um bom ambiente para estudar”, aproveitou Selma.

Dirigindo a Escola Municipal Pedro Antonio, a professora Luciane Fernandes acha importante que as visitas ocorram. “Estamos felizes com a merenda de qualidade que agora é oferecida aos nossos alunos e sabemos das dificuldades enfrentadas para que Belford Roxo melhore a qualidade do ensino, mas o senhor está no caminho certo”, disse a diretora ao prefeito.

Comentários  

+1 #1 Claudio 11-08-2017 11:04
Vamos começar acertando o 13º salário de 2027 e as férias. Todo trabalhador, segundo a lei, tem esses direitos (que não são favores ou de um ou outro prefeito). Inchar a folha de funcionários, fazer obra não pode ficar à frente da lei.
Mas vamos torcer pela educação de Belford Roxo ande pra frente finalmente.
Citar
-2 #2 Guilherme 11-08-2017 11:09
Pode criticar quem quiser, mas o prefeito está trabalhando. Tem muita frente de obra e o Hospital Municipal vai funcionar como nunca antes. Mas servidor vai reclamar sempre, pois acha que tudo que entra nos cofres públicos é para eles e dane-se o resto. Sempre foi assim.
Citar
0 #3 Lima 11-08-2017 11:11
Caro Elizeu Pires. IDEB é professor e não o prédio escolar. Os professores de Belford Roxo deveriam se envergonhar das metas não cumpridas do IDEB.
Citar
+3 #4 Claudio 11-08-2017 17:45
O professor é apenas um item num sistema educacional pra tentar culpa-los pelos fracassos. Provas ainda são rodadas em mimeografos em belford roxo. Escola não climatizadas, falta de estrutura básicas. E claro que a desmotivação do professor que só perde, ano após ano, pesa muito. Além do mais pagar salário é uma obrigação tão básica que nem merece comentários.
Citar
-2 #5 Cirene 11-08-2017 17:56
O professores não podem reclamar de salário, pois recebem em dia. O Dennis fez o que fez com a categoria e o Sepe ficava quietinho. É uma categoria privilegiada diante dos demais servidores.
Citar
-1 #6 Nilson Guedes 11-08-2017 17:58
Citando Claudio:
O professor é apenas um item num sistema educacional pra tentar culpa-los pelos fracassos. Provas ainda são rodadas em mimeografos em belford roxo. Escola não climatizadas, falta de estrutura básicas. E claro que a desmotivação do professor que só perde, ano após ano, pesa muito. Além do mais pagar salário é uma obrigação tão básica que nem merece comentários.

Meu caro, IDEB é realmente professor. Isso é fato. Vocês fazem concurso já sabendo o que vão receber no fim do mês. Um ano tem três coisas garantidas. Natal, Carnaval e greve de professores.
Citar
+2 #7 Educadora 11-08-2017 17:59
O prefeito poderia começar dando um aumento para os profissionais da Educação. Reforma de escola pode esperar.
Citar
+2 #8 Claudio 12-08-2017 10:30
É ridículo achar que receber em dia é privilegio de qualquer funcionário. Fizemos concurso sim, dentro da lei, com uma legislação especifica, que agora tá sendo mudada. A carreira têm 30 anos, não somos contratados que ficam alguns anos. 3 saem. Somos carreira de estado. Brigamos por uma educação de qualidade e por nossos direitos legais. Nao temos privilégios; quem acha isso faz uma faculdade, presta concurso e vai pruma sala quente com 40, 50 alunos numa escola precária com descontos indevidos no pagamento e atrasos de 13o, férias, perda de plano de carreira.
Chamar professor de privilegiado nesse pais só pode ser brincadeira...
Citar
-1 #9 JC 12-08-2017 10:49
Servidores públicos faltam quado querem e não tem o dia descontado. Na iniciativa privada se faltar é desconto na certa e se continuar faltando é demitido. Essa classe é privilegiada sim. Reclama demais e trabalha menos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar