‘Meriti Presente’ vai garantir mais segurança

O secretário de Segurança, Roberto Sá, se reuniu com as autoridades municipais e prometeu prioridade

Programa contará com reforço do efetivo policial no município

Pelo menos 60 policiais militares vão reforçar a segurança em São João de Meriti trabalhando em seus dias de folga. Uma parceria nesse sentido foi fechada com o governo estadual pelo prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, que assinou convênio com o Programa Estadual de Integração na Segurança. Através do Proeis os policiais são liberados para trabalhar em seus períodos de folga, com os custos sendo pagos pelo município. Além disso, a Secretaria de Segurança vai priorizar ações para a cidade, onde na visão do secretário Roberto Sá, a situação é a mais preocupante da Baixada Fluminense. A prioridade foi comunicada durante reunião com o vice-prefeito Gelson Azevedo, o secretário municipal de Ordem Pública, Francisco Dambrósio e o presidente da Câmara de Vereadores, Davi Perini Vermelho. “Vamos manter o diálogo e a pressão para que as ações sejam implementadas, como o envio de novas viaturas e o aumento do efetivo da PM em São João. O secretário Roberto Sá disse que vai nos atender nessas demandas”, afirmou o vice-prefeito.

Segundo, Dambrósio, que é coronel da Polícia Militar, o secretário estadual de Segurança assegurou que vai retomar o Regime Adicional de Serviço (RAS), que é a hora extra que os PMs fazem para a própria corporação. E garantiu que São João será um dos municípios contemplados.

Pelo que já está definido, o projeto de segurança ‘Meriti Presente’ vai começar com 60 policiais militares que atuarão no Centro e nos bairros Vilar dos Teles e Grande Rio, mas, gradativamente, o efetivo chegará a 190 homens. A implantação desse reforço, informa a Prefeitura, conta também com o apoio da iniciativa privada.

 

Matéria relacionada:

Violência ameaça crescimento da Baixada

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.