Rio das Ostras tem seis mil pontos de luz sem manutenção

Com licitação concluída o serviço de manutenção começou

Uma vistoria no sistema de iluminação pública de Rio das Ostras apontou um quadro caótico. Nada menos que seis mil pontos de luz estão com problemas, boa parte com lâmpadas queimadas, resultado da falta de manutenção da rede, que a partir de agora será recuperada pela Prefeitura, que conseguiu, com a liberação por parte do Tribunal de Contas, concluir o processo licitatório. A substituição das lâmpadas e das luminárias que apresentem problemas deverá ser iniciada na próxima semana, assim como a recuperação de todo o sistema. segundo informa a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura e Obras Públicas.

O novo contrato de manutenção prevê ainda a vistoria em aproximadamente 22 mil pontos de iluminação na cidade e a implantação de uma telegestão, com tecnologia de ‘led’ em, no mínimo, mil pontos, o que vai garantir um menor consumo e permitir, automaticamente e remotamente, o desligamento e a redução de intensidade em locais pouco movimentados. Segundo o secretário Nilton Rodrigues Teixeira, o serviço vai atender todas as localidades. “Inicialmente duas equipes estão trabalhando, mas a previsão é de aumentarmos em até quatro equipes para atender todos os cantos da cidade de forma mais rápida”, afirmou.

Além da manutenção parada, a atual gestão encontrou um débito de cerca de R$ 3,5 milhões com a concessionária de iluminação pública, dívida referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, mais de dois mil pontos de luz queimados e danificados e com o contrato em vigência sem recursos disponíveis para execução de serviços.

 

Arquivo relacionado:

Rio das Ostras licitará iluminação pública dia 16

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.