Vigilância Sanitária mantém ‘pente fino’ em Meriti

Os agentes da Vigilância Sanitária fecharam o estabelecimento de um vereador por absoluta falta de higiene

E pizzaria de vereador permanece fechada

O prazo para que os responsáveis pela Padaria, Pizzaria e Confeitaria Sem Limites pedisse uma nova vistoria para ser reaberta terminou terça-feira e até fim do expediente de ontem (27) a solicitação não havia sido feita. O comercio, que pertence ao vereador Anderson Braga Miranda, o Dinho da Farmácia, continuará fechado enquanto não forem feitas as adequações necessárias e cumpridas as exigências de limpeza e higienização do local, além da comprovação do pagamento de taxas. Nesta quarta-feira os agentes da Vigilância Sanitária de São João de Meriti deram segmento à Operação Pente-Fino nos estabelecimentos comerciais do município. Dois restaurantes foram autuados e notificados por irregularidades nas instalações e dois depósitos de laticínios foram notificados pela falta de documentação. “As operações vão continuar”, avisa o superintendente do setor, Paulo Rodrigo.

Localizado na Avenida Automóvel Clube, no bairro de Vilar dos Teles, o estabelecimento do vereador foi interditado porque os agentes encontraram 225 kg de alimentos com validade vencida, sem origem de certificação, com presença de fungos, mal acondicionados ou estragados. Foram encontradas baratas e outros insetos, além de muita sujeira. O forro do teto, a coifa e o fogão também estavam em péssimas condições de conservação.

Por conta disto foram lavrados três autos de infração – pela presença de baratas, falta de higiene e produtos vencidos -, quatro termos de intimação determinando um prazo de 48 horas para limpeza e higienização do local, sete dias para apresentação do certificado de inspeção sanitária com taxas pagas e 30 dias para realização de obras, como troca de piso.

Acionada por dezenas de reclamações de consumidores, a Vigilância Sanitária de São João de Meriti faz ações diárias de fiscalização. Em março, o Supermercado Extra do centro da cidade foi interditado por ter alimentos estragados e em maio a interdição aconteceu no cinema do Shopping Grande Rio, onde foram encontrados peixes podres na parede de uma das salas de exibição.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.