Rio das Ostras volta a fazer exames de mamografia

Hospital municipal retomou os procedimentos nesta segunda

Parado há um ano e meio, o serviço de mamografia do Hospital Municipal de Rio das Ostras voltou a funcionar nesta segunda-feira, o que permite que as mulheres possam fazer o exame de mamografia sem ter de se deslocarem para São Pedro da Aldeia, como estava ocorrendo. Segundo a secretária de Saúde, Rosimeri Azevedo, as marcações devem ser feitas diretamente na Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria. “A princípio iremos realizar 20 exames por dia. Até normalizamos a situação, tendo em vista que existe uma demanda muito grande pelo tempo que o mamógrafo estava parado. Continuaremos também fazendo exames em São Pedro, por conta da pactuação que temos com os entes federados”, afirmou a secretária.

Moradora do bairro Jardim Marileia, Nelma de Souza Teixeira foi uma das primeiras pacientes a fazer o exame no hospital. “Antes estava muito difícil fazer os exames aqui na cidade porque o aparelho estava quebrado. Agora não, tudo está mais rápido. Acredito que as coisas estejam melhorando. A Prefeitura está de parabéns por essa conquista”, disse.

A Coordenadoria de Gestão fica na Unidade de Saúde Nilson Marins, localizada na Alameda Campomar, s/n, no bairro Cidade Beira Mar e o atendimento à população é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.