Hospital de Guapimirim agora funciona com duas emergências

A unidade ganhou ainda uma sala de estabilização e novos sanitários

O Hospital Municipal José Rabello de Mello já está funcionando com duas recepções de setores de emergência, uma para crianças e gestantes e outra para o público em geral, medida que vai contribuir para agilizar o atendimento e evitar o encontro com pacientes que chegam ao hospital com ferimentos à mostra e em estado grave. A inauguração foi  ontem (20), com a abertura também de uma sala de estabilização, setor receberá os doentes em estado crítico, onde receberão o tratamento para estabilizar o quadro clínico até o encaminhamento ao Centro de Terapia Intensiva.

“Quero que a população, quando vier ao hospital, sinta a diferença, veja que tem um ar condicionado, uma sala de espera, uma emergência com qualidade, e acabar com o descaso de passar uma pessoa baleada na frente de uma criança ou de uma senhora grávida. Acabou isso! Qualidade de vida é o que temos buscado para oferecer aos moradores do nosso município. Em 10 meses já fizemos muita coisa. Há duas semanas inauguramos o Centro de Imagem, e, agora, a nova emergência”, expressou o prefeito JOcelito Pereira de Oliveira, Zelito Tringuelê.

Segundo o secretário de Saúde, Marco Appolinario, a primeira atribuição por ele recebida foi a de tratar com humanização todos os pacientes. “Já tivemos algumas melhoras no atendimento, e essa obra vai dar um conforto de espaço físico. Vamos conseguir o que o prefeito sempre quis desde o primeiro dia de mandato, que é melhorar os serviços oferecidos à população”, completou.

 

Arquivo relacionado:

Guapimirim ganha centro de diagnóstico por imagem

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.