Rio das Ostras paga 13º junto com o salário de novembro

E o dinheiro já está caindo na conta dos servidores

 

O prefeito Carlos Augusto Balthazar confirmou para hoje (30) o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores. O dinheiro estará na conta de todos os funcionários até o final da tarde. Segundo a Secretaria de Fazenda, não R$8 milhões a mais circulando neste final de ano, aquecendo a economia. Rio das Ostras foi o único município fluminense a fazer isto e a maioria dos prefeitos ainda não sabe nem quando será pago o salário deste mês.”Este ano tivemos uma perda de receita orçamentária de mais de R$ 15 milhões e, mesmo assim, com o trabalho sério e profissional que todos tem desempenhado, incluindo aí todo o funcionalismo municipal, conseguimos quitar o pagamento do 13º salário de forma antecipada, junto com os vencimentos de novembro. Dessa forma, os servidores poderão fazer o planejamento para compras de final de ano, quitar dívidas ou até mesmo antecipar pagamentos”, afirma o prefeito.

Assim que assumiu a Prefeitura Carlos Augusto reuniu sua equipe e determinou que fosse um estudo de viabilidade econômica e adotou medidas de austeridade. Reduziu as despesas de custeio da máquina pública e renegociou contratos.  “O desafio é diário porque as dificuldades não param. O importante é que vamos continuar trabalhando muito, de forma séria e profissional, para recolocarmos nossa Rio das Ostras no caminho certo”, concluiu.

Segundo a comerciante Antônia Louzada, dona de uma pequena loja de roupas, quando pagamento do 13º salário dos servidores é feito no final de novembro ou início de dezembro, as vendas sempre melhoram. “Tenho muitos funcionários da Prefeitura como clientes e nessa época de final de ano, quando sai o pagamento eles sempre vêm comprar os presentes de final de ano, aumentando bem as minhas vendas”, disse.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.