Centro de Cidadania de Rio das Ostras registra mais de 165 mil atendimentos: Detran e Ministério do Trabalho são os mais procurados

Facilitando a vida da população oferecendo vários serviços em um mesmo local, o Centro de Cidadania de Rio das Ostras registrou em 2017 mais de 165 mil atendimentos. São 13 órgãos instalados no espaço que está localizado no bairro Âncora. A média mensal foi de 13.830 atendimentos, segundo dados da Secretaria de Gestão Pública e postos mais procurados foram os do Detran e do Ministério do Trabalho.

Para a secretária da pasta, Rosemarie Teixeira, foi um ano de bastante trabalho nos órgãos instalados na unidade. “Ficamos muito felizes em fechar o ano e ver que o Centro de Cidadania cumpriu sua função com a prestação de serviços de instituições importantes, inclusive estaduais em nosso município. Isso nos dá a certeza de que acertamos e poder proporcionar diversos serviços centralizados em um só lugar para a população é muito gratificante para um gestor”, ressaltou Rosemarie.  

Na prestação de serviços ao consumidor, de acordo com o Procon de Rio das Ostras, que também é um dos órgãos procurados na unidade, houve por exemplo, mais de 300 empresas fiscalizadas e uma média de 130 autuadas pelo órgão. Foram mais de 400 cálculos de Análise Financeira realizados para coibir cobrança de juros abusivos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.