Belford Roxo fecha 2017 antecipando salário da Educação

O final deste ano está sendo bem diferente do verificado em 2016

Mesmo com dinheiro em caixa, graças aos repasses do Fundeb, o ex-prefeito Dennis Dauttmam deixou os servidores da rede municipal de ensino na mão no final do ano passado, deixando de pagar os meses de novembro, dezembro e o décimo terceiro, realidade bem diferente da do dia de hoje: os 5.503 funcionários da Educação já receberam o vencimento de dezembro, pagamento efetuado dias após a quitação do abono de Natal, assim como as férias dos professores. Os demais servidores, segundo a Secretaria de Administração, vão receber o último salário desde ano dentro do prazo legal, até o quinto dia útil de janeiro. Segundo o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, o governo não está medindo esforços para manter os salários regularizados.

“Trabalhamos anteontem até a madrugada, numa força tarefa, que reuniu as equipes das secretarias de Administração, Tesouro e Orçamento para honrar nossos compromissos com os servidores e com a população, apesar de toda dificuldade financeira que enfrentamos o ano todo, por causa da dívida de mais de R$ 500 milhões  deixada pela administração anterior”, afirmou.

De acordo com o secretário de Administração, Christian Vieira da Silva, a Prefeitura efetuou 15 folhas de pagamento à Educação. “Foi um ano difícil. Tivemos que administrar dívidas deixadas pela gestão anterior e ainda enfrentar a crise financeira do país. O prefeito nos deixa muito motivados com sua determinação de fazer o melhor pela cidade. Mas 2018 será um bom ano para todos os servidores”, afirma Christian.

Para o secretário de Educação, Denis Macedo, apesar das dificuldades, o ano foi positivo para a Educação. “Envolvemos as crianças em projetos interessantes, qualificamos os profissionais, como professores e merendeiras, reformamos escolas, oferecemos novos uniformes. A merenda ganhou sabor e nutrientes. O melhor de tudo, é saber que a Educação agora, neste município é prioridade”, declarou Denis

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.