Deputado foi quem tirou lacres das bombas de posto de gasolina interditado pela Prefeitura de Magé após ter alvará cassado

Os lacres das bombas de combustíveis do Posto Fragoso, da rede Renaza, controlada pela família Cozzolino, que havia sido interditado na tarde ontem (29) pela Prefeitura de Magé, foram rompidos pelo deputado estadual Renato Cozzolino Harb, por volta da meia noite. Foi o que afirmou em depoimento na 66ª Delegacia Policial (Piabetá), o gerente do estabelecimento. Segundo Anderson da Cruz Gomes, que gerencia o posto há dez anos, após a retirada dos lacres o deputado ordenou o funcionamento normal. Acionada, a fiscalização retornou ao local por volta das 8h deste sábado, lacrou as bombas novamente e operários da Prefeitura bloquearam a entrada com manilhas para evitar o funcionamento.

Renato é filho da ex-deputada Jane Cozzolino, que teve o mandato cassado em 2008 sob acusação de envolvimento no esquema de fraude descoberto na concessão de auxilio educação pela Assembleia Legislativa, batizado de “bolsa fraude”. Em janeiro deste ano ela chegou a ter a prisão preventiva decretada pela Justiça no âmbito da Operação Terra Prometida, realizada pelo Ministério Público, a partir de um inquérito que apurou denúncias de fraude em um processo de licitação no valor de R$ 22 milhões, realizado em 2009 pela Prefeitura e vencido pela empresa FM Terra.

Informações atribuídas a funcionários da rede e ainda não divulgadas oficialmente por nenhum membro da família Cozzolino, dão conta de que os donos da Renaza estariam tentando reverter a interdição na Justiça. Entretanto, a Prefeitura confirma que cassou o alvará porque este apresenta data de validade indeterminada e que não haveria documentos que o sustentasse. Por sua vez a família sustenta que toda a documentação estaria em dia e que por isso não aceita a interdição do estabelecimento.

*Matéria atualizada às 20h25 do dia 30 de dezembro de 2017

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.