Em novembro o presidente Michel Temer ouviu do prefeito Washington Reis um pedido de empréstimo

Prefeito pediu dinheiro emprestado ao presidente Temer

O protesto realizado na última sexta-feira pelos servidores ativos e inativos do município de Duque de Caxias poderá se repetir durante esta semana. Sem salários e o décimo terceiro, eles não tiveram as festas de natal e fim de ano que esperavam, repetindo o que aconteceu no final de 2016, o que o prefeito Washington Reis havia prometido que não aconteceria novamente. Aos aposentados e pensionistas a Prefeitura está devendo os meses de novembro, dezembro e o décimo terceiro. Quanto aos funcionários atividade alguns deles chegaram a receber parte do salário de novembro e os demais apenas a promessa de que pagamento sairia antes do natal, o que não ocorreu e nem o governo sabe quando irá acontecer. Entretanto, o que corre nos corredores do poder é que o prefeito estaria esperando por um recurso extra - um empréstimo solicitado ao governo federal -  para poder quitar pelo menos o abono de natal.

Em novembro Washington Reis foi recebido pelo presidente Michel Temer, a quem pediu um empréstimo para poder efetuar o pagamento do décimo terceiro salário, mas o governo municipal não informou quanto foi pedido. Toda vez que cobrado Reis repete a mesma história. "Enquanto a gestão anterior pagou apenas nove folhas de pagamento em doze meses, a atual administração quitou treze folhas em onze meses, mesmo em um momento de grave crise financeira para o município, com expressiva queda na arrecadação" e arremata: "Assim, apesar de todas as dificuldades, já foram pagas as quatro folhas em atraso de 2016 e nove folhas referentes aos salários de 2017".

Através de seu site oficial o governo informa que "o prefeito Washington Reis reconhece todas as dificuldades enfrentadas pelos servidores, lamenta o fato dos mesmos ainda estarem com alguns dias de atraso no salário e agradece àqueles que, mesmo com todo o transtorno, continuam dedicando-se em prestar os melhores serviços e atendimentos à população da cidade de Duque de Caxias", mas hoje, o que os servidores querem saber é de quando poderão pagar as contas acumuladas em suas gavetas.

Comentários  

+1 #1 Elvirinha 08-01-2018 13:50
Esse prefeito já passou da hora de ser cassado.
Citar
+1 #2 Leila 08-01-2018 13:52
Acho que esse papo de crise não é bem assim. Tá faltando a gestão
Citar
+1 #3 Funcionária 08-01-2018 13:54
Quero o meu dinheiro, prefeito.
Citar
+1 #4 Lucas 08-01-2018 13:57
WR nunca mais!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar