A velha Praça Eliaquim Batista foi quebrada e o espaço cercado para evitar acidentes. A previsão do governo é de que todo o projeto de revitalização esteja concluído em 240 dias

Revitalização começou pelas praças Getúlio Vargas e Eliaquim Batista

Quem passou hoje pelo centro de Belford Roxo, no trecho da Praça Eliaquim Batista, deparou com um novo canteiro de obras. É o inicio do projeto de revitalização da cidade, que engloba também a Praça Getúlio Vargas, obras que o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, pretende entregar no prazo de 240 dias. A Bica da Mulata, um monumento histórico do município, foi retirada para a reurbanização do trecho. Ficará guardada na sede da Secretaria do Meio Ambiente, até que o espaço destinado a ela na rotatória de acesso ao Viaduto Carlos Pantera fique pronto. O velho e deteriorado monumento à Bíblia também foi removido e um novo será construído dentro do projeto, que inclui iluminação de Led, paisagismo, playground para as crianças e pista de caminhada, entre outras melhorias. Segundo a Prefeitura, as obras seriam iniciadas em dezembro, mas para não prejudicar o comércio durante em época de compras natalinas, os serviços foram iniciados agora.

Com várias frentes de obras no centro e nos bairros periféricos, o município está passando por uma transformação, um verdadeiro “banho de loja”, segundo define o prefeito, que espera poder inaugurar em fevereiro o hospital municipal, que passou por obras de reforma para funcionar com o dobro da capacidade de atendimento anterior. “Tivemos um primeiro ano de muitas dificuldades, governando com bem menos recursos financeiros que a gestão anterior, mas não ficamos reclamando de crise. Foram R$ 5 milhões a menos na educação e mesmo assim conseguimos fazer a melhor merenda, o melhor uniforme, reformar mais de 30 escolas, construir creches, pagar todos os salários dos professores, antecipar o salário de dezembro, pagar férias e ainda ficamos R$ 7 milhões em caixa. Agora estamos finalizando as obras do hospital e da Unidade Mista do Lote XV, que serão entregues a população em breve”, afirma o prefeito.

Comentários  

+3 #1 Claudio 10-01-2018 06:04
Todos os salários não! Ainda falta o 13º salário de 2016. Este governo tbm escondeu os contracheques, fez descontos inexplicáveis, acabou com o plano de cargos e salários dos funcionários, acabou com o auxilio transporte e não deu sequer a recomposição da inflação nos salarios, fato que o péssimo governo anterior fez.
Engraçado é ter saldo positivo e decretar calamidade financeira.
Este governo poderia ate ser bom se não fosse tão contraditório e obscuro.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar