Casa própria para mais 900 famílias em Belford Roxo

Em 2017 foram entregues 1.100 unidades e em fevereiro serão sorteadas outras 537

A dona  de casa, Ana Paula Ferreira de Carvalho, 26 anos, vibrou quando ouviu seu nome ser o segundo chamado, entre 900 pessoas inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida. Todos aguardavam pelo sorteio das unidades promovido ontem (19) pela Secretaria Municipal de Habitação, no Ciep Constantino Reis, no bairro São Bernardo.  Mãe de três crianças, entre elas, uma menina de dois anos com paralisia nas pernas, Ana, agora, é dona de um apartamento no Condomínio Baleares (blocos 7, 8 e 9), no bairro Santa Tereza. “Estou muito feliz. Não vou mais precisar usar a pensão da minha filha no aluguel”, disse aliviada. No ano passado, a Secretaria de Habitação e Urbanismo entregou 1.100 casas. Para fevereiro, estão previstos mais dois dias de sorteios para o Condomínio Residencial Vale do Ipê, em Jardim do Ipê. São Mais 537 unidades.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, foi representado pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama, Daniela Carneiro. “Vocês têm um prefeito que ama essa cidade, voltado para trazer um novo tempo, com mais dignidade para população. É mais um crescimento habitacional significante para o município. Desejo que vocês sejam felizes na nova moradia”, disse Daniela.

O deputado estadual, Márcio Canella, também participou do sorteio e desejou felicidade aos contemplados. Canella lembrou que esteve várias vezes, com o prefeito Waguinho, em Brasília para conseguir apoio e recursos para  continuação do Programa Minha Casa Minha Vida em Belford Roxo. “Eu e o prefeito estivemos no Ministério das Cidades para mostrarmos a necessidade que a cidade tem na questão de moradia. Conseguimos os recursos e fico feliz em ver as famílias realizando o sonho da casa própria, saindo do pesadelo do aluguel”, destacou o deputado.

Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, parquinho para as crianças, quadra poliesportiva e área de convivências. A renda familiar do contemplado tem que ser de até R$ 1.800. Depois do sorteio, as famílias participam de uma reunião de esclarecimento. As próximas etapas são a assinatura de contrato com o Banco do Brasil e a entrega das chaves. “Acredito que 30 dias após a assinatura do contrato o apartamento será entregue”, informou o secretário municipal de Habitação, Reginaldo Gomes.

Três por cento dos imóveis foram destinados para pessoas com deficiência (neste caso, o banheiro é adaptado). Os idosos também ficaram com 3%. Reginaldo Gomes acrescentou ainda que para abril está previsto o sorteio de mais 700 casas no Condomínio Babi, no bairro Recantus. Segundo ele, o déficit habitacional no município chega a 30 mil famílias. O sorteio terá continuidade neste sábado, no mesmo local.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.