Meriti terá cuidados especiais para cadeirantes e vítimas de AVC

Projeto funcionará em unidade que será entregue à população nesta sexta-feira

A Prefeitura de São João de Meriti vai entregar aos moradores nesta terça-feira a Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Alian. O posto, um dos mais modernos da Baixada Fluminense, vai atender cerca de 12 mil pessoas cadastradas na localidade. A USF será composta por três equipes: três médicos, três enfermeiros, três técnicos em Enfermagem e 24 agentes comunitários de saúde. São cinco novos consultórios, todos redimensionados, e uma sala de vacina. Outra novidade será a implantação do Projeto Meriti Reabilitar, que tem como objetivo promover a saúde e qualidade de vida para cadeirantes e vítimas de AVC através da fisioterapia.

Segundo o subsecretário de Saúde do município, Bruno de Castro, a Prefeitura retomou as obras no posto de saúde, que estavam paralisadas desde a gestão anterior. Foi concluído o modelo de expansão da unidade, bem como a reforma da parte antiga da clínica. “O posto funcionava precariamente, e a obra estava parada desde a gestão passada. O prefeito Dr João Ferreira Neto conseguiu desbloquear os recursos, junto ao Governo Federal, e a obra foi retomada”, ressaltou.

Castro destacou, ainda, que a Unidade de Saúde da Família terá área de cobertura ampliada, com padrão A. “No passado, as pessoas madrugavam na fila para conseguir atendimento. A partir de agora, os atendimentos serão agendados, e todos os pacientes, cadastrados. Ninguém vai ficar sem atendimento”, garantiu o subsecretário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.