Meriti estende prazo para desconto de 15% no IPTU

Contribuintes poderão fazer o pagamento até o dia 16 de fevereiro

A Prefeitura de São João de Meriti prorrogou até o dia 16 de fevereiro o prazo para que os contribuintes possam pagar o IPTU com desconto de 15%. Esse percentual é válido para quem optar pelo pagamento em cota única. O prazo inicial era até 31 de janeiro. A decisão foi tomada após alguns contribuintes reclamarem que ainda não tinham recebido o carnê pelo Correio. “Estamos sempre abertos ao diálogo com a população. Muitos contribuintes nos procuraram para avisar que o carnê não havia chegado, mas que tinham o interesse em pagar o imposto em cota única. Então, prorrogamos o desconto”, explicou o secretário de Fazenda e Planejamento, Alexandre Victorino.

Quem preferir pagar após a nova data, terá mais duas chances de desconto: de 17 a ‪‪28 de fevereiro, 10%, e de 01 a ‪‪30 de março, 7%. Já as cotas mensais foram divididas em 10 parcelas, com a primeira vencendo no dia ‪‪12 de fevereiro.

As demais deverão ser pagas até o décimo dia do mês subsequente, exceto quando dia 10 cair no sábado ou domingo. Até a data de vencimento, não serão cobrados juros nem multa.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.