Canal livre para os moradores de Belford Roxo

Secretaria de Meio Ambiente cria linha direta de comunicação para denúncias

A Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo está disponibilizando para a população veículos de comunicação denominados Linha Verde. Trata-se de um canal direto com a Secretaria por telefone, whatsapp, facebook e e-mail onde os moradores podem realizar denúncias ambientais, solicitações de serviços como poda, roçagem, paisagismo e supressão arbórea, além de solicitar mudas e programas ambientais. A população poderá ainda solicitar a retirada, em casa, do óleo usado, desde que o volume acumulado seja acima de 10 litros. Segundo o secretário Flávio Gonçalves (foto), além de solicitações de serviços e denúncias, o morador pode também pedir informações sobre os procedimentos administrativos através da Linha Verde. “A população pode entrar em contato conosco também para solicitar apresentações de projeto, nada opor, licenciamento e autorizações ambientais e recursos de multa”, informou.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a Linha Verde é um instrumento que vai facilitar a vida da população. “Nossas ações são sempre pautadas a melhorar e facilitar a vida do contribuinte. Por isso, a Linha Verde é um instrumento onde a secretaria atende denúncias, solicitações de diversos serviços como, podas de árvores e roçagem”, disse o prefeito.

O secretário disse ainda que esses canais são importantes para facilitar a vida do morador. “Hoje, muitos assuntos que eram resolvidos pessoalmente, passaram a ser resolvidos através deste canal”, disse Flávio Gonçalves.

Atualmente, a Linha Verde conta com os seguintes telefones: (21) 3663 -1787, celular e whatsapp (21) 97477-1526, facebook:  https://www.facebook.com/SEMABelfordRoxo/ e e-mail: sema@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.