GM de Queimados está sendo preparada para entrar em ação

Os agentes vão passar por 503 horas de atividades teóricas e práticas antes de irem para as ruas (Foto: Divulgação/PMQ)

Agentes da Guarda Municipal estarão nas ruas em três meses

Com 18 agentes, o primeiro efetivo da Guarda Municipal de Queimados vai começar a atuar em 90 dias. Os candidatos selecionados em concurso público iniciaram o curso de formação profissional exigido em edital, cumprindo assim a última etapa do processo seletivo. O curso, que é obrigatório, está sendo ministrado de segunda à sexta feira, das 08h às 17h e tem como objetivo capacitar tecnicamente os participantes para o pleno exercício das funções institucionais de GM. As aulas consistem em atividades teóricas e práticas que totalizam 503 horas.

No primeiro dia de aula, os alunos receberam orientações de como proceder durante o curso, sobre as normas de vestimenta, comportamento e asseio pessoal, e como devem se portar no decorrer das aulas. Durante o curso, os candidatos receberão uma bolsa-auxílio, no valor correspondente a 50% dos vencimentos de guarda municipal, o que equivale a cerca de R$ 1.120,00 para custeios de transporte, alimentação e outras despesas pessoais.

De acordo com o prefeito Carlos Vilela, a formação básica da guarda municipal será fundamental para o desempenho de inúmeras funções e serviços que prestará à cidade. “Antes de ganharem as ruas, é importante que passem por esse treinamento. A implementação da Guarda Municipal contribuirá e muito para melhorar a segurança dos nossos equipamentos públicos e por conseqüência dos cidadãos”, acredita o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.