A pedido de moradores PM acaba com ‘chopada’ em via pública

Autorizados por secretário, universitários fecharam a rua causando transtorno em bairro de Nova Iguaçu

Não fosse a pronta ação de policiais do 20º Batalhão da Policia Militar, os moradores das ruas Alexandre Rodrigues, Oscar Soares e Lima Barreto, no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu, estariam impedidos de entrar em suas casas até agora. É que Herval Barros de Souza, secretário de Transportes e Trânsito do município – indicado ao cargo pelo deputado estadual Luiz Martins -, autorizou que estudantes de Medicina da Universidade Estácio de Sá fechassem o trecho para uma ‘chopada’ de recepção aos calouros, impedindo o acesso dos moradores às suas casas. O fechamento – sem qualquer sinalização, fotas ou cones – foi feito às 16h e a quem reclamava era mostrado um documento assinado pelo secretário.

Além da obstrução das vias, os moradores reclamaram do barulho e tumulto feito pelos estudantes, o que só fez aumentar a revolta com a atitude do secretário e com a própria instituição de ensino, vista como péssima vizinha. “A Estácio não ajuda em nada o bairro. Não soma nada, só nos atrapalha. Os carros estreitam as vias de acesso, principalmente a rua da faculdade, que é usada como se fosse propriedade privada. O secretário deveria ouvir os moradores antes de liberar esse tipo de coisa”, disse um morador revoltado.

O fechamento de vias públicas em Nova Iguaçu para festinhas particulares tornou-se constante no município, principalmente nos bairros periféricos, onde vereadores e comerciantes se sentem donos do espaço público. Nessas ocasiões prevalece a ordem do secretário e a Policia Militar, a quem cabe cuidar da segurança pública, sequer é comunicada.

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.