Queimados ganha amanhã uma nova Clínica da Família

Unidade do bairro Belmonte é quarta a ser entregue pela atual gestão

Os moradores do bairro Belmonte poderão contar, a partir de amanhã, com o atendimento na Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro, localizada na Travessa Campo Alegre. A unidade – que prestará atendimentos de clínica médica, puericultura, pré-natal e pediatria – será mais um importante reforço na rede de atenção básica da cidade – será inaugurada às 15h30 pelo prefeito Carlos Vilela, a quarta a entregue pela gestão atual. São três consultórios, salas para imunização e reuniões, banheiro adaptado para portadores de deficiência, além da recepção. A equipe é composta por uma médica, seis agentes de saúde, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma administradora.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Guedes, as Clínicas da Família são essenciais para a cidade. “Com essas unidades conseguimos realizar a saúde preventiva, diagnosticando as doenças precocemente e evitar grandes filas em hospitais. Além disso, é possível fazer um acompanhamento familiar com todos moradores”, explicou.

Quem já está feliz com a nova conquista para o bairro, é a moradora, Mirian Faria, de 28 anos. “É muito bom para gente ter uma unidade de saúde próximo de casa, assim não precisamos ir tão longe para ter atendimento médico. A unidade ficou linda, não tenho dúvidas que teremos mais conforto e comodidade”, concluiu.

A Clínica da Família do bairro Belmonte carrega o nome do ex-vereador do município de Nova Iguaçu por três mandatos, Mauro Ferreira de Castro, que se destacou na luta pela emancipação de Queimados e faleceu em 1991.  “As clínicas da família são um marco na atenção primária de saúde. Por isso, além dessa unidade, já entregamos outras nos bairros Valdariosa, Vila Central e Nossa Senhora da Conceição. Iremos inaugurar, em breve, outras no bairro Campo da Banha e Paraíso para suprir a necessidade de todas as regiões”, declarou o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.