Posto de Saúde do bairro Guarajuba é devolvido à população

Unidade foi reformada e teve o efetivo reforçado

A prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira, entregou aos moradores do bairro Guarajuba a Unidade de Saúde da Família da localidade, que voltou a funcionar depois de uma reforma geral. O posto passou por intervenções de pintura, conserto de telhado e climatização. Ganhou novos computadores e um sistema de prontuário eletrônico, além da readequação do quadro de médicos, passando a contar clínicos, pediatra e ginecologista. Segundo o Secretário de Saúde, Diego Almeida, o posto está pronto para elevar o nível de atendimento da população. “Temos mais médicos e uma unidade novinha, toda reestruturada. Espero que a população aproveite da melhor forma possível”, afirmou.

A USF Guarajuba recebeu o nome de uma antiga moradora do bairro, Raimunda Silva Felinto. Seu filho, Antônio Felinto, agradeceu a lembrança emocionado. “Fico muito feliz em minha mãe ser lembrada nesse momento”, disse.

Para o secretário de Governo, Flávio Ferreira, entregar uma unidade de saúde com melhores condições é um prazer imenso. “Para mim é uma emoção muito grande ver essa unidade reformada. Apesar de todas as dificuldades e desafios, nós estamos conseguindo superar! É prazeroso avançar, fazer o melhor para esse bairro que sempre esteve presente com a gente”, afirmou o secretário.

Já a prefeita falou sobre as dificuldades encontradas. “Pegamos o município falido e sucateado. Me dava tristeza chegar aqui e ver o posto de saúde no estado que estava, mas hoje mudamos essa história e vamos continuar fazendo. Esse é o primeiro dos 9 postos que terão obras. É um avanço, uma conquista que me deixa muito orgulhosa. Parabenizamos todos os envolvidos e agradecemos principalmente a Deus”, disse Lucimar, destacando que além da unidade que acbou de ser entregue, serão reinaugurados os postos dos bairros Chacrinha, BNH, Cascata, Leão XIII, Jardim Nova Era, Cabral e Km 09.

Segundo a prefeita cinco dessas unidades serão ampliadas, o que ajudará a desafogar o Hospital Municipal Dr. Adalberto da Graça, que além de atender a população local dá assistência a moradores das cidades vizinhas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.