Intervenção vai salvar hospital em Meriti

Instituição que funciona como maternidade passa por crise financeira

Mantido pela Associação de Caridade Hospital São João de Meriti, o Hospital Maternidade do Morrinho não vai fechar as portas. A solução encontrada é uma intervenção da Prefeitura,  decretada ontem (17) pelo prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, “É uma intervenção pacífica, mas necessária. Trata-se da única maternidade de baixo risco de referência da Baixada Fluminense e temos de preservá-la”, afirmou o prefeito, explicando que a instituição passa por dificuldades financeiras e teve bloqueados repasses de verbas por conta de dívidas trabalhistas.

Segundo o prefeito, impedindo o fechamento, a Prefeitura também consegue evitar a perda de emendas parlamentares (duas do próprio prefeito Dr. João quando deputado federal e uma do deputado Júlio Lopes) no valor total de R$2,5 milhões.

A unidade vai passar por uma reforma em vários setores. “Nós vamos viabilizar as licitações das emendas parlamentares que serão usadas nas obras para melhorar a estrutura deste hospital tão importante para nossas gestantes. Vamos entregá-lo em melhores condições”, concluiu o prefeito, que está negociando com os governos federal e estadual recursos de teto extra para ajudar no custeio do hospital.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.