Pagamento de plano de carreira dos servidores injeta R$ 3 milhões na economia de Rio das Ostras: dinheiro vai cair na conta hoje

Começa ser depositado nesta sexta-feira (20) nas contas bancárias dos servidores de Rio das Ostras os valores correspondentes ao enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do funcionalismo municipal (administração geral),  que estava parado desde o final de 2015. O pagamento retroativo representa uma injeção de R$ 3 milhões na economia da cidade e refere-se às progressões horizontal e vertical nos anos de 2015 e 2016. Em relação ao pessoal da educação, que conta com plano diferenciado, o pagamento será feito no final de maio.

Sobre as progressões referentes ao ano de 2017 – tanto para os servidores da administração geral e quanto para o pessoal da educação – a Prefeitura já iniciou os trabalhos de análise e, em breve, irá divulgar os calendários com planejamento de pagamento. Os servidores que tiverem alguma documentação para acrescentar devem procurar a Coordenadoria de Gestão de Pessoas para atualização de cadastro.

Para o auxiliar administrativo Flávio Matias, lotado na Secretaria de Administração Pública, essa é uma vitória para todos os servidores. “Confesso que já tinha perdido as esperanças, mas agora pude constatar que estamos colhendo os frutos das medidas que foram tomadas no início do governo. Com esse pagamento, vou conseguir reequilibrar as contas e aumentar o meu poder aquisitivo. Medidas assim, nos dão uma motivação a mais para desempenhar bem a nossa função”, disse Flávio.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.