‘Novo Mais Educação’ chega ao bairro Xavantes

Programa oferece aulas de reforço em Portugues, Matemática, Dança, Artes e Esportes

A Secretaria de Educação de Belford Roxo lançou ontem (9), o programa Novo Mais Educação na Escola Municipal Miguel Ângelo Leone, no bairro Xavantes. Voltada para alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, a proposta em horário integral oferece aulas de reforço de Língua Portuguesa, Matemática, Dança, Artes e Esportes.  Nesta unidade, cerca de 500 alunos serão beneficiados pelo programa, que é realizado em parceria com o Governo Federal. Ao todo, 30 escolas da rede municipal de Belford Roxo, totalizando cerca de 10 mil alunos, já são atendidas pelo programa. O lançamento contou com alunos, pais e responsáveis que foram conhecer mais sobre o programa. Além da Miguel Ângelo Leone, alunos da Escola Municipal Pastor Rubens de Castro fizeram uma apresentação de dança e esporte e homenagearam as mães pelo seu dia.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que a iniciativa contribui para o avanço na educação dos alunos. “As crianças participam de atividades extracurriculares, como oficinas e ainda tem reforço escolar. Além disso, os pais ficam mais tranquilos em saber que os seus filhos não estão ociosos”, frisou o prefeito. Já a coordenadora geral de Programas da Secretaria de Educação, Kezia Macedo, disse que o Novo Mais Educação é um reforço escolar. “Os alunos permanecem três horas a mais na escola, tendo atividades como dança, artesanato, esporte e ainda aulas de português e matemática. É importante que todos agarrem esta oportunidade e também que os pais e responsáveis participem da educação de seus filhos. Desta forma, vamos construir um novo tempo na educação”, enfatizou.

O Novo Mais Educação, iniciativa do governo federal, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Em 2017, o programa foi implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar. O Programa tem por finalidade contribuir para a alfabetização; redução do abandono; da reprovação; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

Comentários:

  1. Mais educação e menos salarios para os professores.
    Salarios atrasados e fim do plano de cargos e ajuda de transporte.
    Muita incoerência isso. Não estamos em calamidade financeira?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.