...depois de anos de abandono

A Prefeitura deu início às  obras de recuperação da Estrada de Belford Roxo.  A via, uma das principais da cidade, ficou anos abandonada, sem receber infraestrutura, tomada por buracos, lama e poeira. O anúncio da melhoria foi feito pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que esteve no local, acompanhando do deputado estadual, Marcio Canella. A obra, com recursos próprios, terá duração de quatro meses. Serão feitas intervenções de drenagem e pavimentação, estendendo a um trecho com cerca de 1.500 metros da Avenida Automóvel Clube, no bairro Jardim Redentor, até a Avenida Distinção, no bairro Jardim Bom Pastor. "Passei muitas vezes por esta estrada em companhia do deputado Canella. Hoje estou de volta para cumprir a minha promessa de trazer dignidade para os moradores", disse Waguinho.

A execução da obra está a cargo da Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios. Segundo o secretário, Odair da Cunha, a estrada ganhará 27 mil metros quadrados de asfalto, cinco mil metros de meios-fios e também cinco mil metros de calçadas com 28 rampas de acessibilidade. "O asfalto vai chegar no entorno da rodoviária do Bom Pastor, que passará por reforma e pintura", informou o secretário.

O início das obras agradou os moradores. Luciano Galvão, que reside no  bairro há 43 anos, fez questão de cumprimentar o prefeito e de fazer elogios pela iniciativa. "Graças a Deus essa fase horrível vai acabar. Tive que fechar as portas do meu comércio porque não tinha condições de funcionar com tanta poeira. Waguinho o senhor está de parabéns", salientou.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar