Mudança de comando na Saúde de Nova Iguaçu acende alerta nas unidades conveniadas em relação aos procedimentos mais caros

O prefeito Rogério Lisboa vai sacramentar nos próximos dias a posse do novo secretário de Saúde e o escolhido, segundo uma fonte ligada ao governo, é mesmo um médico de nome de Reginaldo da família Sorrenti de Volta Redonda, ligada à um rede particular. É um Reginaldo Sorrenti que aparece como dono de duas unidades falidas: Hospital São Camilo (foto) – nome fantasia da empresa Conmedh Convênios Médicos Hospitalares, que entrou em liquidação – e Hospital São José. Com a divulgação da intenção de Lisboa em tirar um iguaçuano para colocar uma pessoa de fora no cargo, alguns representantes de unidades conveniadas ganharam uma preocupação a mais: além de eles não receberem em dia, há informação de que um grupo estaria interessado em levar para fora de Nova Iguaçu procedimentos de alta complexidade em pacientes cardíacos, o top da tabela do Sistema Único de Saúde.

A história do Hospital São Camilo é marcada de polêmicas, uma delas envolvendo diretamente a Prefeitura de Volta Redonda, que chegou fazer uma proposta para instalar no espaço o Hospital do Idoso e pretendia arrematar o imóvel que estava para ser executado em um leilão determinado pela Justiça Federal para pagar dívidas contraídas pela empresa Conmedh Convênios Médicos Hospitalares. Ocorre que o pregão não poderia ocorrer, pois o prédio já não era mais da Conmedh. Fora vendido no dia 5 de outubro de 2007 para a empresa ADM Empreendimentos e Participações em Saúde, por R$ 500 mil. O leilão estava agendado para o dia 28 de novembro do ano passado e foi cancelado pelo juiz Rafael de Souza Pereira Pinto, que recebeu os embargos apresentados pela ADM, comprovando ser a real proprietária do prédio.

Já o Hospital e Maternidade São José foi fechado em 2008 e acumula dívidas  com a Prefeitura, outras instituições e fornecedores. Em março do ano passado Reginaldo Sorrenti tentou alugar o prédio para o município, mas as negociações não teriam avançado.

 

Matéria relacionada:

Nome de fora poderá assumir gestão da Saúde em Nova Iguaçu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.