Reservatório elevado de água tem capacidade para armazenar cinco milhões de litros

A partir de quinta-feira (5) 90 mil moradores passarão a contar com mais água em sua torneira. É que vai entrar em funcionamento o Reservatório Queimados I, no bairro Vila Nascente. A cerimônia de inauguração contará com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito Carlos Vilela, e do presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briard. O reservatório vitrificado é importado dos Estados Unidos, mede 8,56m x 27m e tem capacidade para armazenar cinco milhões de litros d’água. Já foram cerca de 10 mil novas ligações domiciliares, assentamento de um quilômetro de adutora e 21 quilômetros de tubos e redes.

 "É um grande projeto que vai solucionar os problemas de todos os municípios da região. Aqui, nós desapropriamos os terrenos onde ficarão os reservatórios e estamos à disposição para ajudar no que for preciso, afinal, esta parceria beneficia a população mais necessitada", disse o prefeito Carlos Vilela.

A construção do reservatório em Vila Nascente faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, que também consiste na construção do reservatório Camburi, no bairro Vila São João, da elevatória de Austin, o Booster Queimados-Austin, o assentamento de 103 km de rede e a instalação de 10 mil hidrômetros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar