Fechada há dois anos Unidade Mista é reaberta em Belford Roxo

Capacidade de atendimento é de 600 pessoas por dia

 

Fechada há dois anos pelo então prefeito Dennis Dauttmam, Unidade Mista do bairro Lote XV, em Belford Roxo, foi reinaugurada ontem pelo prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho. Acompanhado da primeira-dama Daniela Carneiro, do deputado estadual Márcio Canella e do secretário de Saúde, Vander Louzada, o prefeito reabriu a unidade que tem capacidade para atender cerca de 600 pessoas, socorrendo moradores dos bairros Wona, Vila Pauline, São Vicente, Parque dos Ferreiras e Vasco.

A reabertura da unidade de atendimento médico vinha sendo reveindicada desde janeiro do ano passado, quando a atual gestão começou. O prédio estava abandonado e passou por uma ampla reforma. Ao assumir o governo, em 2017, Waguinho visitou a Unidade Mista e ficou assustado com o cenário de abandono: macas quebradas e aparelhos que medem frequência cardíaca em péssimo estado, aparelho de raios-x desativado, pátio cheio de lixo e prometeu entregar a unidade totalmente reformada e reestruturada.

Funcionando 24 horas por dia, a unidade, que fica na Rua Manoel Antônio da Costa, irá atender, inicialmente, as especialidades de clínica médica e pediatria e terá ainda os serviços de raios- x, laboratório, farmácia, sala de sutura. São com seis consultórios, 18 leitos (sendo sete na sala vermelha, seis na sala amarela, quatro na pediatria e um no setor de isolamento), um total de 225 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos.  

Essa é a terceira unidade de urgência e emergência reaberta em um ano e meio. “Sabemos das necessidades da nossa população, especialmente no setor de saúde e estamos trabalhando para supri-las cada vez mais. Ao assumirmos o governo, pegamos todas as nossas unidades do município sucateadas. Em menos de dois anos, já reabrimos o Hospital Infantil, a UPA 24 horas, no Bom Pastor, e o Hospital Municipal, além de investir nas nossas unidades básicas e clínicas da família. Todas as unidades foram reformadas e estão bem estruturadas. Nossa população merece ser bem assistida e ter uma saúde de qualidade”, frisou o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.