Setecentas famílias vão ganhar casa nova em Belford Roxo

Contratos deverão ser assinados em 60 dias

 

Setecentas famílias contempladas para morar nos apartamentos do Condomínio Residencial Babi, em Belford Roxo, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, já escolheram os blocos e andares da nova residência. O encontro aconteceu na quadra do Ciep Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, organizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo. Francisco Marinho Neto (foto) esperou por quase uma vida inteira para ter o sonho da casa própria realizado. Aos 70 anos, ele vibrou ao ser um dos primeiros sorteados para escolher o seu apartamento. “Belford Roxo agora tem um novo perfil e eu confiei muito. Sempre acreditei que este dia chegaria”, afirmou logo após escolher o apartamento 104, no bloco 1 para morar.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, cerca de três mil famílias já foram beneficiadas com a construção de casas populares no município em um ano e sete meses. “A demanda é muito grande, ainda temos mais de 20 mil inscritos no programa (Minha Casa, Minha Vida) que é uma parceria da Prefeitura com o Ministério das Cidades. Acreditamos que num prazo de 60 dias, se não ocorrer nenhum imprevisto, essas 700 famílias já terão assinado contrato com o Banco do Brasil e receberão as chaves nas mãos”, disse Reginaldo Gomes.

Maria José Santana preferiu o terceiro andar no bloco 1 para viver com os dois filhos adolescentes. “Estamos há cinco anos morando de favor. Não vejo a hora de poder entrar e morar no que é meu. Vou realizar um sonho”, vibrou. O taxista Renato da Cruz, 60, também não escondeu a alegria. Sua mãe, dona Taíde Ferreira da Cruz, 89, chegou a chorar ao ser sorteada para escolher o imóvel. “Morávamos de aluguel com muita dificuldade. Nem dormimos direito sonhando com este dia. Agora vamos viver tranquilos”, assegurou Renato. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e o condomínio oferece parquinho para as crianças, quadra poliepsortiva e área de convivências .

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.