E o novo concurso público será aberto em novembro

 

 

A Prefeitura de Queimados vai abrir no início da próxima semana processo seletivo para o preenchimento de 54 vagas temporárias para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Centro) nos dias 24, 25 e 26 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h.  O cargo com maior número de vagas é o de PII- Professor de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Está prevista a contratação temporária de 49 profissionais, com exigência de formação de professores de nível médio e/ou curso de nível superior de licenciatura plena em Pedagogia.

O salário oferecido é de  R$ 1.708, 65 e carga horária de 20 horas semanais. Estão reservadas três vagas para pessoas com necessidades especiais. Existem ainda vagas para professor dos anos finais de Geografia (2), Educação Física (2) e Português (1), com salário de R$ 2.406,14 e carga horária de 16 horas semanais. Para concorrer às vagas é preciso ter curso de nível superior em licenciatura plena na matéria desejada. 

A contratação tem duração de seis meses, podendo ser prorrogada até maio de 2019. O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, falou sobre a necessidade de novos profissionais e o concurso público: “Nós tivemos um aumento significativo de turmas por causa da migração de alunos da rede privada para a pública, sem falar na aposentadoria de professores. Isso intensificou a necessidade de mais professores. Nosso concurso está previsto para novembro, com o edital saindo em agosto”, concluiu.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar