Belford Roxo: Unidade Mista do Lote XV realiza sete mil atendimentos em um mês de funcionamento

A Unidade Mista do Lote XV, em Belford Roxo estava fechada hámais de dois anos e acaba de completou um mês de funcionamento desde a sua reabertura. . Neste período a unidade de saúde já realizou cerca de sete mil atendimentos, nos setores de clínica médica e pediatria, cerca de três mil exames laboratoriais, 80 internações, 150 raios-x, 21 transferências para outras unidades referenciadas. Reinaugurada no mês passado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a unidade funciona 24 horas e atende a pacientes do Lote XV e de diversos bairros adjacentes como Wona, Vasco, Jardim do Ipê, Vale do Ipê, Parque Fluminense, Parque Amorim, São Vicente, entre outros.

A Unidade Mista do Lote XV conta com sala vermelha, sala amarela adulta e pediátrica e duas ambulâncias 24h, uma avançada e semiavançada. Ao todo são seis consultórios, 18 leitos (sendo sete na sala vermelha, seis na sala amarela, quatro na pediatria e um no setor de isolamento), além de um total de 225 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos.  A chamada para o pré-atendimento é feita através de um painel eletrônico.

Segundo o prefeito, ao assumir o governo, encontrou as unidades de saúde sucateadas. “Já reabrimos todas as emergência do nosso município e estamos investindo também nas nossas unidades básicas de saúde, além da capacitação de nossos profissionais. Nossa população merece ter uma saúde de qualidade”, disse. 

A diretora Lígia Magna Amorim Pereira acrescentou que o hospital realiza em média cerca de 400 atendimentos. “Estamos atendendo diariamente com quatro clínicos e dois pediatras. A procura é grande pelo nosso atendimento. Recebemos até mesmo demanda de outros municípios”, informou.  O secretário de Saúde, Vander Louzada, disse que a Secretaria de Saúde está trabalhando para atender da melhor maneira possível a população. “Estamos reformando diversas unidades e realizando cursos de capacitação para nossos profissionais”, ressaltou.

Com crise de asma, a dona de casa Adriana de Oliveira Barbosa, de 39 anos, procurou atendimento pela primeira vez na unidade. “Gostei muito do atendimento. Não esperava que fosse tão eficaz. Os médicos que me atenderam foram bastante atenciosos”, enfatizou a moradora do Lote XV.  A aposentada Iraci de Souza de Lima, de 59, estava acompanhando sua mãe, Santina Menezes de Souza, de 81, internada com suspeita de pneumonia e infecção urinária. “Recebemos um ótimo atendimento. Minha mãe está bem cuidada e recebendo todo o tratamento necessário. Só tenho elogios ao hospital”, frisou. 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.