São João de Meriti: obras do PAC para os bairros Parque Araruama e Morro do Pau Branco serão retomadas

Projetos bloqueados durante a gestão do prefeito Sandro Matos, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – parceria do governo federal com o município -, definidas para os bairros Parque Araruama e Morro do Pau Branco, em São João de Meriti, serão retomadas. O anúncio foi feito pelo prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, que retornou ontem de Brasília, onde participou de duas reuniões no Ministério das Cidades, com o ministro Alexandre Baldi, o deputado federal Júlio Lopes e a secretária de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação, Ruth Jurberg, além de técnicos e corpo jurídico.

Para a retomada da parceria com a Prefeitura, ficou definido que será encaminhada nova solicitação de parcelamento dos arrestos dos contratos das duas obras, para que os projetos possam ser licitados e as  retomadas. “É mais uma grande vitória da nossa administração e para São João de Meriti. Em breve, com a graça de Deus, reiniciaremos as obras”, garantiu Dr. João.

Antes desta decisão, técnicos da Prefeitura fizeram uma série de reuniões técnicas na Caixa Econômica Federal (CEF) buscando dar funcionalidade ao projeto. Só agora, no entanto, o problema foi resolvido. As obras de urbanização do Morro do Pau Branco incluem ligações domiciliares de esgoto, sistema de abastecimento de água, pavimentação de vias, regularização fundiária, plantio de árvores e trabalho social. Já o PAC do Parque Araruama prevê a construção de dois quilômetros de galerias pluviais, que irão solucionar o problema de enchente e alagamento na região, além de trabalho social, que já foi aprovado pela CEF e está em licitação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.