Prefeitura vai investir R$ 5 milhões na construção das unidades

 

Os moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vão ganhar 10 novos posto de saúde e quatro dessas unidades de atendimento médico já estão praticamente prontos. A previsão do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho é de que as demais estejam concluídas antes do final do ano. O investimento é total é R$ 5 milhões dos recursos próprios da Prefeitura, resultado da arrecadação de impostos municipais. Segundo o secretário municipal de Obras, o engenheiro civil Merhy Daychoum, todas as unidades serão padronizadas, refrigeradas, com acessibilidade e arquitetura moderna, salas de recepção, consultórios médicos e odontológicos.  “A obra é de qualidade e o material utilizado é de grande durabilidade”, acrescentou.

Com obras em fase de conclusão estão os postos das ruas Sá Rego e Dona Isaura, em Heliópolis, o do Campo dos Eucaliptos no bairro Bom Pastor e rua Guassupi no bairro Barro Vermelho. Em execução estão as obras de mais seis novos postos nos bairros Wona, São Vicente, Maringá, Andrade de Araújo, Jardim Gláucia e Bairro das Graças.

Em apenas um ano e seis meses a Prefeitura investiu na reabertura de várias unidades de saúde como: UPA ( bairro Bom Pastor), Hospital Municipal (centro), Hospital Infantil (Areia Branca), Unidade Básica Oscar de Lima (Shangrilá), Complexo Regulador (Centro), Centro de Diagnóstico Avançado (Heliópolis), Policlínica do Idoso (Farrula) e Policlínica Neusa Brizola (Centro). “A população ficou anos sem assistência médica. As unidades foram sucateadas, abandonadas e destruídas. Estamos num novo tempo e priorizando o que é necessário à população”, assegurou o prefeito Waguinho.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar